Embaixador em Israel só deve encontrar Mauro Vieira no final da semana

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Chamado ao Brasil para consultas, o embaixador brasileiro em Israel, Fred Meyer, só deve se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no final desta semana.

Segundo fontes do Itamaraty, o embaixador chegará ao Rio de Janerio, onde o chanceler brasileiro despacha ao longo desta semana, apenas na noite da quarta-feira (21/2).

Na quarta e na quinta-feira (22/2), contudo, Mauro Vieira estará focado nas reuniões com chanceleres de outros países do G20 que acontecem na capital fluminense.

A expectativa no Ministério das Relações Exteriores é de que Meyer e o chanceler só consigam sentar para conversar com calma no final da quinta ou na sexta-feira (23/2).

Gesto de insatisfação O governo brasileiro chamou o embaixador em Israel para consultas em um gesto para demonstrar insatisfação com o tratamento dispensado por autoridades israelenses ao Brasil nos últimos dias.

Além de pedir para Meyer voltar, Mauro Vieira convocou o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, para prestar esclarecimento. Os dois conversaram na segunda-feira (19/2), no Rio.

A crise diplomática entre os dois países foi desencadeada por uma declaração dada por Lula no domingo (18/2) comparando os assassinatos de palestinos na Faixa de Gaza cometidos por Israel ao Holocausto.

A relação de Israel A fala causou forte reação de Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que “as palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves” e que Lula “cruzou a linha vermelha”.

O governo de Israel também convocou o embaixador do Brasil em Tel Aviv para cobrar explicações. Em uma atitude não usual, as autoridades israelenses levaram Meyer para o Museu do Holocausto.

Nessa terça-feira (20/2), Israel dobrou a aposta. Pelas redes sociais, o chanceler daquele país, Israel Katz, voltou a cobrar pedido de desculpas de Lula e questionou. “Como ousa comparar Israel a Hitler?”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Sistema podre”, dispara esposa de ex-Raimundos sobre Bola de Neve

As denúncias de supostos desvios de verbas na igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú começaram a pipocar nas redes sociais e, com isso, muitos ex-frequentadores resolveram se manifestar. Uma dessas pessoas foi Alexandra Abrantes, mulher de Rodolfo Abrantes, ex-integrante dos Raimundos. Ela resolveu soltar o verbo na postagem de um dos denunciantes: “Que vergonha

Corte Especial do STJ referenda decisão e nega pedido de advogado alvo da Faroeste para nova oitiva de delatores da operação

Por unanimidade, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram pedido do advogado Márcio Duarte Miranda, um dos alvos da Operação Faroeste e genro da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, a oitiva de cinco delatores da força-tarefa. A solicitação já havia sido negada pelo relator do processo, ministro Og Fernandes.

“Demoraram foi muito”, diz tio preso por estuprar sobrinha de 8 anos

Seis anos após o crime, um homem, de 44 anos, foi preso nessa quarta-feira (22/5) por estuprar a sobrinha, de 8, em 2018, em Teresina, Piauí. Segundo a vítima, no caminho da escola, ele fazia propostas de desviar a rota para fazerem “coisas”. Após contar para a psicóloga escolar o que ocorreu, a família acionou