Moraes manda governo extraditar à Itália membro da máfia ‘Ndrangheta

Publicado:

O ministro do STF Alexandre de Moraes mandou notificar o Ministério da Justiça do governo Lula sobre o sinal verde, dado pelo Supremo, para que seja extraditado à Itália um membro da máfia calabresa ‘Ndrangheta.

Preso no Brasil desde maio de 2021, Vincenzo Pasquino teve a extradição autorizada pela Primeira Turma do STF em dezembro de 2022, mas o processo ficou suspenso ao longo de 2023 porque ele havia pedido refúgio em solo brasileiro.

A solicitação foi negada por unanimidade pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), vinculado à pasta da Justiça, o que reabriu caminho para a entrega de Pasquino às autoridades italianas, conforme ordenou Moraes.

Detido pela Polícia Federal em um hotel na Paraíba, assim como Rocco Morabito, um dos líderes da máfia e conhecido como “Rei da cocaína de Milão”, já extraditado, Vincenzo Pasquino responderá em seu país pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...