Detentos de motim na Lemos Brito são transferidos para Presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Publicado:

Os detentos que realizaram um motim na Penitenciária Lemos Brito na terça-feira (20) foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, após deferimento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

 

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), todo o Módulo V esteve envolvido na rebelião e foram identificados ao todo 11 presos que participaram ativamente, como lideranças do ato.

 

A pasta também informou que “todo o pátio encontra-se retido de visitas devido a indisciplina grave e a direção segue analisando os fatos e condições para autorizar o retorno das visitas”.

 

OPERAÇÃO FORÇA MÁXIMA

Segundo a Seap, desde outubro de 2023, vem sendo realizada, diariamente, a Operação Força Máxima com o efetivo da polícia penal em conjunto com a Secretária de Segurança Pública e com o apoio das policias militar e civil do Estado da Bahia.

 

A operação consiste em realizar uma rotina diária de segurança de perímetro e revista gerais sob coordenação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar resgata motocicleta com restrição de roubo de 15 anos na Bahia; veículo era de São Paulo

Na manhã da última sexta-feira (29), a Polícia Militar fez a apreensão de uma motocicleta em Vereda, na Bahia. O veículo estava com...

Polícia Civil prende homem suspeito de comercializar pornografia infantil na Bahia

Na última sexta-feira (29), a Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos na zona rural de Muquém de São Francisco, na Bahia....

Portmar vence licitação e assume gestão de quatro marinas na Baía de Todos-os-Santos; saiba mais

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) anunciou que a Portmar – Administração Portuária e Comercial venceu a licitação para gerenciar...