Entenda porque Daniel Alves poderá ser libertado em maio deste ano

Publicado:

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão nesta quinta-feira (22/2), pelo crime de agressão sexual a uma jovem espanhola de 23 anos. Apesar da sentença, Daniel Alves poderá deixar o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso desde janeiro de 2023, em maio de 2024.

A condenação do brasileiro foi despachada pelo Tribunal superior de Justiça da Catalunha e já leva em consideração o cumprimento de um ano e um mês da pena, referente ao período em que o jogador esteve encarcerado em prisão preventiva enquanto aguardava julgamento do caso.

Segundo a legislação espanhola, após cumprir um terço da pena o jogador terá direito a solicitar uma séria de benefícios prisionais ao juiz responsável pela Vigilância Penitenciária. Dentre eles, Alves poderá protocolar um pedido para cumprir a sua sentença em regime correspondente ao semiaberto na lei da Espanha.

Caso o pedido seja aceito, o lateral brasileiro poderá ter saídas de final de semana concedidas pela Justiça Espanhola. Outra medida que pode ser aplicada ao caso de Alves é o cumprimento de apenas oito horas diárias de encarceramento, usualmente cumpridas no período da noite.

A defesa de Daniel Alves ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha para tentar um recurso na condenação do atleta.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo analisa 500 mil posts em 205 grupos e explica como nasceu o 8/1

Em um marco investigativo, a Universidade Federal do Rio de Janeiro desvendou os meandros sociais que impulsionaram os ataques de 8 de janeiro...

Integrante de grupo que fraudava imposto fingia ser servidor público

No coração de Goiás, uma teia de fraudes se desenrolava sob os olhos descuidados da sociedade. O Ministério Público de Goiás (MPGO) desmantelou...

O que acontece com o Corinthians após impeachment de Augusto Melo

Neste sábado, 9 de agosto, o Corinthians viveu um momento decisivo: Augusto Melo foi afastado de forma definitiva da presidência, resultado da forte...