Regulação lenta de apps de entrega faz Márcio França entrar no tema

Publicado:

Em busca de projetos para o Ministério do Empreendedorismo, Márcio França começou a palpitar sobre a regulação de serviços intermediados por aplicativos. O assunto é uma das bandeiras do Ministério do Trabalho, chefiado pelo petista Luiz Marinho.

Lula ganhou a eleição prometendo que melhoraria as condições de trabalho de entregadores e motoristas de aplicativo, mas o assunto foi atropelado por outras prioridades do governo federal. O grupo de trabalho estruturado pelo Ministério do Trabalho não teve resultados concretos, e Marinho tampouco apresentou um projeto de lei para o Congresso se debruçar sobre o tema.

Interlocutores relataram à coluna que França tenta aproveitar a aparente inércia do colega petista para trazer a regulamentação para o Ministério do Empreendedorismo. Nesta semana, o ministro deu pitacos sobre o assunto durante uma reunião com deputados. França disse que tenta convencer o governo a endossar a ideia de plataformas digitais embutirem o valor da previdência diretamente no preço cobrado dos consumidores pelos serviços.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: Falta de proatividade de Jerônimo gera ruídos e governo se torna meramente reativo

O governo de Jerônimo Rodrigues, do PT, tem demonstrado uma postura reativa em relação às ações da...

SP tem segunda (17/11) com chuvas fortes e vento. Saiba que horas

Nesta segunda-feira (17/11), os moradores de São Paulo devem se preparar para um dia abafado, marcado por chuvas intensas e ventos que podem...

CEO de rede de óticas morre aos 48 anos após mal súbito durante corrida de rua em João Pessoa

José da Silva Nogueira Netto, CEO da Ótica Personallité, faleceu aos 48 anos após um mal súbito...