Polícia divulga nomes de suspeitos de matar PM e filha na zona norte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (26/2) a identidade dos três suspeitos de envolvimento nas mortes do policial militar Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e da filha dele, Alycia Perroni Valentim, de 19, após troca de tiros em frente a uma farmácia na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são Erivaldo Aparecido de Lima, Diogo Damasceno dos Santos e Douglas Henrique de Jesus. A prisão temporária do trio já foi feita ao Judiciário, que aceitou. As apurações prosseguem na Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O PM e a filha foram baleados no estacionamento de uma farmácia na madrugada do último sábado (25/2). Os dois tinham ido ao local junto com a esposa de Anderson e mãe de Alycia, que entrou no comércio para fazer compras. O agente estava de folga.

Enquanto esperavam no carro, pai e filha viram a chegada de três homens usando máscaras cirúrgicas e moletons com capuz. Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos.

 

O trio passa em frente ao carro e um deles tenta abrir a porta da farmácia. A imagem mostra o policial observando a cena de dentro do veículo já com a arma em punho. Na sequência, o cabo sai do carro e um dos ladrões saca um revólver e atira.

Os três suspeitos saem correndo enquanto o PM dispara contra eles. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos fugiram usando um carro furtado. O veículo foi abandonado em Guarulhos, na região metropolitana, a cerca de 5km do local do crime.

Baleados, Anderson e Alycia caem no chão, um de cada lado do carro da família. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não sobreviveram.

Em nota, a SSP lamentou a morte do agente, que pertencia ao 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, e de sua filha, estudante de direito.

O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial e latrocínio no 73º Distrito Policial, no Jaçanã, zona norte, e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Denúncias podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia, no número 181. Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos também pode ser informada às autoridades no site Web Denúncia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preta Gil, Wanda Chase, Arlindo Cruz, Jimmy Cliff e mais: relembre os famosos que nos deixaram em 2025

O ano de 2025 ficou marcado por perdas irreparáveis na cultura baiana, brasileira e mundial, com falecimentos que reverberam em música, jornalismo, cinema...

Homem que bebeu todas em sala VIP deu prejuízo de R$ 3 mil a aeroporto

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após provocar danos ao patrimônio público no Aeroporto Internacional do Recife....

Hit do ano! “Resenha do Arrocha” lidera ranking de músicas mais tocadas na Bahia em 2025

Meta descrição: Bahia e Salvador definem as músicas mais tocadas de 2025, lideradas por Resenha do Arrocha de J. Eskine. Veja o ranking...