Fábio Mota é suspenso pelo TJD-BA por polêmica após partida contra o Jequié

Publicado:

Em decisão estabelecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), na última quarta-feira (28), o presidente do Vitória, Fábio Mota, foi suspenso por 15 dias do cargo pelos acontecimentos ao fim da partida do Leão contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

 

Na ocasião, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 e segundo o árbitro que apitou o confronto, Marielson Alves da Silva, Fábio Mota disse as seguintes palavras ainda no campo do Estádio Waldomiro Borges: “foi um absurdo o que vocês fizeram hoje, uma vergonha, foi um assalto à mão armada”. No duelo, as principais reclamações do Rubro-Negro foram um pênalti não marcado em Zé Hugo e um gol anulado de Alerrandro por suposto impedimento de Caio Vinícius na jogada.

 

Enquanto Fábio Mota cumpre suspensão, quem ficará no comando do Vitória será o vice-presidente do clube, Djalma Abreu. Um dia após a polêmica partida contra o Jequié, o Leão fez uma representação na Federação Bahiana de Futebol (FBF) contra o árbitro Marielson Alves.

 

PK E PREPARADOR FÍSICOS TAMBÉM JULGADOS

 

Além de Fábio Mota, o lateral-esquerdo PK e o preparador físico Diego Kami Mura foram julgados pelo TJD-BA nesta quarta-feira. Na partida, PK foi expulso após reclamação pelo gol anulado de Alerrandro. O jogador foi absolvido pelo tribunal.

 

Diego Kami Mura, que segundo a súmula assinada por Marielson teria dito “isso foi vergonhoso, uma arbitragem tendenciosa, nem adianta falar nada, foi uma vergonha” após a partida, foi suspenso por um jogo, mas como já cumpriu a suspensão automática, poderá estar presente no confronto diante do Itabuna, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada do Campeonato Baiano.

 

No momento, o Leão está na 2ª colocação do Baianão, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia e do 3º colocado Barcelona de Ilhéus. Fechando o G4 aparece a Juazeirense, com 14 pontos. Jequié, 5° com 13, e Jacobina, 6° com 11, ainda tem chances de classificação para as semifinais do certame estadual. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBPM lança Litoteca Digital, Minera Bahia e HUB de Mineração e reforça protagonismo da Bahia no setor

A Bahia deu um importante passo para fortalecer sua posição na mineração nacional com o lançamento de três iniciativas inovadoras pela Companhia Baiana...

Governo do Estado autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou a realização de oito novos concursos públicos que vão gerar 890 vagas em 16 diferentes carreiras na administração...

Confira como votaram os deputados baianos na emenda que garantiu bagagem gratuita em voos internacionais

Na última terça-feira (28), o projeto de lei PL 5041/2025, que proíbe tarifas extras para bagagens de mão em voos nacionais, teve sua...