Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar ex-namorada asfixiada no sudoeste baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Renaldo Teixeira Alves foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de feminicídio cometido contra a sua ex-companheira, em agosto de 2022, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A sentença foi proferida em Tribunal do Júri, realizado no dia 29 de fevereiro. O réu cumprirá a pena em regime fechado, como confirma o Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

 

A acusação foi sustentada no Júri pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, titular da 12ª Promotoria de Justiça em Vitória da Conquista.

 

Conforme a denúncia, no dia 22 de agosto de 2022, Renaldo Teixeira Alves, com a clara intenção de matar, asfixiou, mediante constrição do pescoço, sua ex-companheira produzindo-lhe lesões corporais, as quais foram a causa da sua morte. 

 

A vítima e Renaldo mantiveram um relacionamento amoroso por, aproximadamente, três anos, e estavam separados há alguns meses. Contudo, o réu não aceitava o fim do relacionamento, sempre perseguindo-a e abordando familiares e amigos da vítima na tentativa de reatarem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil e PM capturam em MG e na BA dois acusados de roubo com violência em Nova Viçosa

Nova Viçosa (BA) – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil...

TJ-BA empossa juiz do TJ-CE após realização de permuta; entenda

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou, na sexta-feira (9), a posse do juiz Daniel Macedo Costa, que vinha do Tribunal de...

Corpo de homem que trabalhava em obra do Minha Casa, Minha Vida é encontrado em Brumado

O corpo de um trabalhador de obras do programa Minha Casa, Minha Vida foi encontrado às margens...