Projeto Verão Costa a Costa, em Ilhéus, bate recorde de atletas inscritos

Publicado:

A etapa de Ilhéus do Projeto Verão Costa a Costa II encerrou-se no último domingo (03) com uma participação de quase seis mil pessoas na arena, testemunhando a entrega de medalhas aos atletas de beach soccer, baleado, vôlei de praia e lutas marciais. Durante quatro dias, a arena montada na praia da Avenida Soares Lopes foi o epicentro das competições e clínicas esportivas em 13 modalidades distintas, unindo atletas e estudantes do sul da Bahia.

 

Com o propósito de fomentar a prática esportiva nos municípios ao longo da costa baiana, o projeto atraiu mais de 1.200 atletas para as competições, tornando-se a etapa mais concorrida do evento, que já passou por Prado, na Costa das Baleias, e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A próxima parada será o município de Valença, na Costa do Dendê.

 

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho / ASCOM Setre

 

As mulheres ganharam destaque em Ilhéus, sobretudo no futevôlei e no beach soccer. Laura Meireles, atleta de Itabuna, expressou a importância da inclusão das competições femininas: “Pela primeira vez, tivemos competições para mulheres nessa modalidade. Nunca participei de um evento com a estrutura do Costa a Costa. Foi muito significativo para nós”.

 

Esta etapa contou com o maior número de modalidades até então, incluindo estreias como xadrez, baleado, pickleball, taekwondo, jiu-jitsu, skate e futevôlei (para mulheres). O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, prometeu expandir ainda mais o projeto em 2025, ressaltando o apoio das federações esportivas e da prefeitura de Ilhéus para o sucesso do evento.

 

O êxito da etapa ilheense também foi comemorado pelas federações esportivas. José Sandes, coordenador geral da União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport), destacou a superação das expectativas, evidenciada pelo aumento expressivo no número de inscritos em quase todas as modalidades.

 

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho / ASCOM Setre

 

Uma das novidades foi a participação de 300 estudantes da rede pública estadual e municipal em clínicas esportivas, onde tiveram a oportunidade de aprender fundamentos básicos de várias modalidades. Para Katelin Daniele, estudante, a experiência foi enriquecedora

 

“Gosto de vários esportes e quero aprender. Esporte faz bem para a saúde física e mental”, contou Katelin.

 

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho / ASCOM Setre

 

Além das competições e clínicas, o público desfrutou de atividades como tirolesa, escalada e arvorismo, especialmente populares entre crianças e adolescentes. O Espaço Kids, com brinquedos infláveis, proporcionou mais opções de lazer para os pequenos.

 

Os shows de TopGun, Allan Diniz e da banda Papazoni atraíram uma multidão à quadra esportiva no sábado à noite, enquanto na sexta-feira o público assistiu ao filme “Minha mãe é uma peça 3”.

 

O Projeto Verão Costa a Costa II é uma iniciativa do Governo da Bahia, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Unisport, organização da MCS Marketing Esportivo e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2014 no Município de Carinhanha

Um homem foi condenado a 24 anos de prisão pelo homicídio de uma pessoa em Carinhanha, ocorrido em 23 de fevereiro de 2014....

Polícia cumpre 6º mandado da Operação Anguera em Paz contra grupo criminoso

Na última sexta-feira, a polícia deu um passo importante em sua luta contra o crime em Anguera, cumprindo o sexto mandado de prisão...

Homem é preso em Baixa Grande após descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira

Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira, em Baixa Grande, na Chapada Diamantina, por desrespeitar repetidamente as medidas protetivas concedidas à...