Fãs e amigos ajudam a recuperar baixo furtado de Paul McCartney

Publicado:

Após 50 anos, Paul McCartney recuperou um baixo utilizado em gravações icônicas dos Beatles nos anos 1960 e 1970. O instrumento foi furtado em 1972, em Londres. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

Fãs e amigos contaram como se organizaram para encontrar o objeto. A iniciativa veio de Nick Wass, ex-gerente de marketing da Höfner, a fabricante do querido baixo de Paul.

Segundo Nick, o assunto surgiu em 2018, enquanto tomava café com o músico. “Paul se virou para mim e disse: ‘Ei, você trabalha para Höfner, você sabe onde foi parar o meu baixo?’”, perguntou.

O ex-gerente da empresa abriu um site para receber pistas sobre o paradeiro do instrumento. Depois, um casal de jornalistas se juntou à busca.

A “força-tarefa” localizou o baixo em uma pequena cidade do sul da Inglaterra, a cerca de 10 km de um dos estúdios utilizados por Paul. Cathy Guest, responsável por entregar o instrumento, disse esperar uma recompensa e revelou ter enviado uma carta para o músico.

A equipe do cantor se limitou a agradecer pelo baixo. Nick especulou que Paul vai restaurar o instrumento “para ficar do jeitinho que era em 1961”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acaba prazo dado por Moraes para Eduardo Bolsonaro se defender; deputado diz que Trump ajudará sua candidatura

O prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apresentasse sua defesa...

Angélica estreia programa ao vivo: ‘Brasil precisa de conversas civilizadas’

A apresentadora Angélica está de volta à TV com seu novo programa, “Angélica Ao Vivo”, que estreia nesta quinta-feira, 16 de outubro, no...

Veja momento em que Mavie, filha de Neymar, leva bolada na cabeça

Mavie, filha de Neymar com Bruna Biancardi, esteve presente na Vila Belmiro na última quarta-feira (15/10) para assistir ao jogo entre Santos e...