Agente do Ibama que apreendeu aves de Anderson Torres atacou Bolsonaro

Publicado:

Roberto Cabral, funcionário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que apreendeu 55 aves de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, fez diversos ataques ao governo Bolsonaro e se candidatou a deputado pela Rede em 2022. Cabral chamou Bolsonaro de “vergonha” e “acidente de percurso”.

O analista ambiental foi o responsável pela operação do Ibama que apreendeu pássaros na casa de Anderson Torres em abril do ano passado. Nessa época, o ex-ministro estava preso sob suspeita de atuar nos atos golpistas de 8 de janeiro. Ao menos 16 das 55 aves de Torres morreram sob a guarda do Ibama. Além das mortes dos animais, Torres pediu que a Polícia Federal investigue o sumiço de sua ave mais valiosa.

Em 2022, Roberto Cabral se candidatou a deputado federal pela Rede e não foi eleito. Durante a campanha, fez diversos posts nas redes sociais atacando o então presidente. Em julho daquele ano, o servidor afirmou sobre o governo Bolsonaro: “O tempo agora está contra vocês. Cada dia a mais é um dia a menos”. No mês seguinte, compartilhou uma publicação de Anitta ridicularizando Bolsonaro e acusando-o de “mentir”, “roubar obra do Lula” e “defender corrupto”.

“O senhor [Bolsonaro] é uma vergonha para servidores, políticos e presidentes brasileiros. Deveria se portar com mais educação”, escreveu Cabral em agosto de 2022. Poucos dias depois, afirmou: “Livre do Bolsonaro. Primeiro passo para salvar a Amazônia é salvar o Brasil deste acidente de percurso”. Cabral teve 2,9 mil votos e não foi eleito.

Procurado, Roberto Cabral negou haver conflitos no caso. Afirmou ser contra o governo Bolsonaro e disse que não mistura posições pessoais com sua atuação profissional.

“Não vejo nenhum conflito porque não misturo minhas posições pessoais com a vida profissional. Sou abertamente contra o governo Bolsonaro porque sou cidadão e a favor da democracia. Não existiu nenhum direcionamento para a ação em relação ao Anderson Torres. Apenas faço a distinção entre infratores ou não”, disse o funcionário do Ibama.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar recupera moto roubada na Avenida Suburbana

Na noite de quinta-feira (14), a ação diligente dos policiais da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na recuperação de uma...

Arma que matou gari em BH é da delegada esposa do suspeito, diz PCMG

Em um desdobramento impactante, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) revelou que a arma com a qual o empresário Renê da Silva...

Homem golpeado com faca em assentamento de Mucuri morre no hospital em Teixeira de Freitas

Em uma triste reviravolta, Josué Souza de Oliveira, de 28 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (15) no Hospital Estadual Costa...