Em crise financeira, Y/Project chama Kanye West para divulgar coleção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após anunciar que ficaria de fora do Paris Fashion Week, a Y/Project compartilhou um conteúdo virtual para divulgar a coleção de outono/inverno 2024. A marca, que estava anunciada como parte da programação da semana de moda, revelou que está enfrentando problemas financeiros e, por isso, cancelou o desfile desta temporada. Por isso, as novas peças são apresentadas por meio de um lookbook, que tem o rapper Kanye West como uma das estrelas.

Vem conferir!

A Y/Project está passando por uma crise financeira  

Neste ano, a Y/Project completa dez anos sob o comando criativo de Glenn Martens. Para celebrar a data, a etiqueta tinha como propósito lançar uma nova coleção no Paris Fashion Week. Porém, semanas antes de começar o evento, a marca anunciou que está vivendo “tempos incertos” e abandonou o cronograma.

O lançamento de aniversário foi direcionado para um lookbook, publicado nessa terça-feira (12/3). Sediada na capital francesa, a marca convidou celebridades para o editorial.

Amigo de Martens há uma década, Kanye West, ou Ye, como passou a ser chamado, é um dos rostos da coleção de outono/inverno 2024 da Y/Project. A campanha chega após polêmicas do artista, que teve relação cortada com grandes marcas de moda, como Balenciaga e Adidas, devido a atitudes controversas e comentários preconceituosos.

Personalidades como Tyga, Charli XCX e Irina Shayk também posaram com as novas peças da Y/Project. Na coleção, códigos clássicos do estilista para a marca predominaram. Xadrez, couro e jeans estão entre os principais associados a caimentos não estruturados.

Além de Kanye West, o rapper Tyga estrela as fotos  

A marca iria apresentar a novidade no Paris Fashion Week  

A coleção de outono/inverno 2024 celebra os 10 anos de Glenn Martens na etiqueta  

Códigos característicos da marca continuam na coleção  

Y/Project A Y/Project nasceu em 2011 a partir da mente criativa do designer Yohan Sarfaty. O estilista morreu dois anos após a estreia, vítima de um câncer. Glenn Martens assumiu os trabalhos e transformou a label em uma das mais conceituais e prestigiadas da indústria.

Ao longo da trajetória, celebridades internacionais vestiram peças da Y/Project. Na lista, estão Rihanna, Chloé Sevigny e Gigi Hadid, por exemplo. No repertório da etiqueta, também está uma colaboração que movimentou as redes sociais: com a etiqueta brasileira Melissa.

A Y/Project tem sede em Paris, na França  

A marca imprime personalidade a cada nova coleção  

A Y/Project nasceu em 2011  

Além da Y/Project, Glenn Martens é diretor criativo da Diesel  

Apesar do sucesso nos últimos anos, a Y/Project alegou que está em uma fase complicada comercialmente. O período é de reformulação interna. De acordo com informações do portal WWD, o principal objetivo da empresa é encontrar um investidor que a apoie na manutenção e na expansão do negócio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

”A cidade abraçou a mudança do Furdunço para o sábado e abriu com sucesso o pré-Carnaval de Salvador”, avalia Ana Paula Matos

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, avaliou de forma positiva o primeiro dia do pré-Carnaval e destacou...

Foliões do DF festejam pré-Carnaval em tradicionais blocos de rua

Os foliões do Distrito Federal foram às ruas neste sábado (7/2) para abrir o pré-Carnaval, reunindo 15 blocos pela cidade. A folia começou...

Danniel Vieira fala sobre luta contra rótulos: “Livre pra cantar o que eu quiser”

O cantor Danniel Vieira, uma das atrações do Furdunço 2026, neste sábado (7), comentou sobre as mudanças em seu repertório e a liberdade...