Ministério da Saúde demite diretor após denúncias sobre hospitais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Saúde exonerou, nesta segunda-feira (18/3), Alexandre Telles do cargo de diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH). No lugar dele, assume Maria Aparecida Braga, superintendente da pasta no Rio de Janeiro.

Telles deixou o Ministério da Saúde após denúncia de precariedade em hospitais federais no Rio de Janeiro. O Fantástico, da Rede Globo, mostrou no domingo (17/3) que as unidades de saúde tinham materiais vencidos e infraestrutura delicada, com rede elétrica comprometida e paredes danificadas.

Em nota, o Ministério da Saúde reforçou o compromisso para a reconstrução e o fortalecimento dos hospitais federais fluminenses, “para que toda a população do Rio de Janeiro tenha acesso à saúde pública de qualidade”.

Alexandre Telles é professor de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado e doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Reunião ministerial A exoneração de Telles ocorre após a ministra Nísia Trindade ser cobrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a reunião ministerial deste segunda. A chefe da Saúde foi pressionada sobre o aumento de casos de dengue no Brasil e a alta nas mortes de indígenas Yanomamis.

Logo no começo desta semana, o Brasil atingiu a marca de 1.889.206 casos prováveis de dengue, um recorde em comparação com os últimos 20 anos.

O maior índice da série histórica foi detectado em 2015, quando o país registrou 1.688.688 casos prováveis da doença durante todo o ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menino fica em estado crítico após ataque de tubarão na Austrália

Um menino, cuja identidade não foi divulgada, de 13 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por tubarão na tarde deste domingo (18/1)...

Polícia Militar recupera carro roubado e apreende fuzil em posto de lavagem em Itabela

Itabela: a Polícia Militar recuperou um carro roubado por volta das 00h30 deste sábado, dia 17, na cidade. O veículo, um Chevrolet Prisma...

Justiça apreende passaporte de advogada argentina investigada por ato racista no Rio de Janeiro

De acordo com o G1, o delegado Diego Salarini, titular da 11ª DP (Rocinha), responsável pela investigação, apresentou a versão apresentada. Ele afirmou...