Ministério da Saúde demite diretor após denúncias sobre hospitais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Saúde exonerou, nesta segunda-feira (18/3), Alexandre Telles do cargo de diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH). No lugar dele, assume Maria Aparecida Braga, superintendente da pasta no Rio de Janeiro.

Telles deixou o Ministério da Saúde após denúncia de precariedade em hospitais federais no Rio de Janeiro. O Fantástico, da Rede Globo, mostrou no domingo (17/3) que as unidades de saúde tinham materiais vencidos e infraestrutura delicada, com rede elétrica comprometida e paredes danificadas.

Em nota, o Ministério da Saúde reforçou o compromisso para a reconstrução e o fortalecimento dos hospitais federais fluminenses, “para que toda a população do Rio de Janeiro tenha acesso à saúde pública de qualidade”.

Alexandre Telles é professor de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado e doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Reunião ministerial A exoneração de Telles ocorre após a ministra Nísia Trindade ser cobrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a reunião ministerial deste segunda. A chefe da Saúde foi pressionada sobre o aumento de casos de dengue no Brasil e a alta nas mortes de indígenas Yanomamis.

Logo no começo desta semana, o Brasil atingiu a marca de 1.889.206 casos prováveis de dengue, um recorde em comparação com os últimos 20 anos.

O maior índice da série histórica foi detectado em 2015, quando o país registrou 1.688.688 casos prováveis da doença durante todo o ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de 14 anos é morta após padrasto tentar estuprá-la no DF

Um crime brutal chocou moradores de Planaltina, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo, 18 de janeiro. Segundo informações preliminares, um homem matou...

PM apreende cocaína, maconha, balança e dinheiro com casal suspeito de tráfico em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – Na noite de sábado, 17 de janeiro, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e liberou uma...

STF quebra sigilo de 101 investigados e bloqueia R$ 5,7 bilhões em caso de supostas fraudes no Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do STF, autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de 101 pessoas e entidades investigadas por supostas fraudes...