Presidente do TJ-BA confirma implementação do auxílio-saúde para magistrados aposentados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em visita à Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP), nesta segunda-feira (18), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, anunciou a implementação do auxílio-saúde para os magistrados aposentados.

 

“Pedi a área técnica para fazer o levantamento e verificamos que é viável. É um fato consumado a implantação do auxílio-saúde para todos os aposentados”, afirmou a desembargadora.

 

O TJ-BA, segundo a presidente, enviará uma proposta de emenda ao projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa (AL-BA), esclarecendo que o pagamento do auxílio dos aposentados ficará a cargo do Tribunal de Justiça. “Já vamos marcar para entregar pessoalmente ao relator do projeto a emenda e solicitar a urgência para votação e aprovação”, disse. Ela informou que também continuará trabalhando para proporcionar a concretização de outras demandas.

 

O presidente da AMAP, desembargador aposentado Antônio Roberto Gonçalves, comemorou a conquista e destacou que “a luta da entidade valeu a pena”, enfatizando que a união dos magistrados aposentados resultou numa conquista para todos.

 

Também marcaram presença na visita os vice-presidentes da AMAP e da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Neusa Nascimento e Eldsamir Mascarenhas, respectivamente. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem que atirou na ex com duas pistolas em pastelaria de SP é preso. Vídeo

Bruno Lopes Fernandes Barreto foi preso nesta segunda-feira (26/01), quase dois meses após o crime, acusado de atirar seis vezes na ex-namorada dentro...

Acordo entre MP-BA, Estado da Bahia e Prefeitura evita fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana

<meta name="description" content="Acordo entre o Ministério Público da Bahia, a prefeitura de Feira de Santana e o Governo do Estado evita o fechamento...

Presidente do STF defende código de ética com transparência para evitar “filhofobia” e mudança cultural

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, afirma que a institucionalização de regras éticas para a Corte deve provocar uma...