Desembargador do TJ-BA Nilson Soares Castelo Branco recebe Medalha de Reconhecimento do Consepre

Publicado:

O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Soares Castelo Branco, que presidiu a Corte baiana durante o biênio 2022-2024, foi homenageado com a Medalha de Reconhecimento do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). O momento ocorreu na última sexta-feira (15) e contou com a presença da atual Chefe do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que participou do X Encontro do Consepre, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). 

 

“O Presidente do Consepre entregou a medalha, e eu o Diploma. Foi um momento de muita emoção para mim, pelo respeito e admiração que tenho para com o colega, amigo e padrinho”, disse a Chefe do Judiciário baiano, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, referindo-se ao homenageado.  

 

O evento, que começou na última quarta-feira (13) indo até o sábado (16), objetivou partilhar boas práticas e estabelecer estratégias conjuntas de interesse do Poder Judiciário brasileiro. O terceiro dia, marcado por debates sobre a autonomia dos Tribunais e a equidade de gênero, também foi palco para a entrega da Medalha de Reconhecimento ao Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.? 

 

Desembargadora Cynthia Resende ao lado de Nilson Castelo Branco | Foto: Divulgação / TJ-BA

 

Criada em 31 de maio de 2022, a honraria é concedida aos cidadãos ou às entidades, tendo em vista trabalhos ou ações, junto à Justiça Estadual, que mereçam destaque pelas atividades ou pelas contribuições marcadas pela continuidade, tornando-se relevantes no apoio aos objetivos específicos da Justiça Estadual.?? 

 

Também são dedicadas aos cidadãos ou às entidades que tenham desenvolvido esforços para elevar à Justiça Estadual; e a personalidades e autoridades de conduta e reputação ilibada que tenham uma destacada atuação em áreas afins com as finalidades e os propósitos da atuação da Justiça Estadual.? O X Encontro do Consepre resultou na “Carta do Rio de Janeiro” entregue ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luís Roberto Barroso.?

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Republicanos celebra 20 anos com grande evento em Salvador

Neste sábado (16), o partido Republicanos lançou as festividades em comemoração aos seus 20 anos de trajetória, realizando um evento memorável no Centro...

Homem é morto a tiros durante discussão em bar em Itabela

Na calada da madrugada de sábado (16), um trágico episódio tomou conta de um bar na Rua Pedro Calmon, no bairro Bandeirantes, em...

Polícia recupera equipamentos de escritório de advocacia furtados em Feira de Santana

Na calada da madrugada de quinta-feira (14), um escritório de advocacia em Feira de Santana foi alvo de um arrombamento audacioso. Por volta...