Homem é condenado por esfaquear mulher e enteado em aniversário no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou nessa terça-feira (19/3) um homem de 37 anos por esfaquear a companheira, de 37, e o enteado, de 18, na festa de aniversário do jovem, no setor G Norte de Taguatinga. O crime foi cometido em 1º de maio de 2022.

De acordo com o depoimento da vítima, o ataque teve início em meio a uma discussão entre o casal, quando a mulher atirou uma garrafa de plástico no homem. Enfurecido, ele pegou uma faca e a acertou no rosto. O enteado interveio em defesa da mãe e foi atingido no tórax.

O jovem precisou ser internado em decorrência do ferimento. A irmã da vítima, que morava no mesmo lote que o casal, também testemunhou o crime.

No interrogatório da sessão de julgamento, o réu negou ter intenção matar a vítima e disse não se lembrar dos acontecimentos. Segundo a defesa, o julgado estava em surto temporário e não possuía total controle de seus atos.

O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) reconheceu a semi-imputabilidade do réu, mas manteve a acusação.

Após análise do processo, os magistrados do TJDFT decidiram pela pena de 5 anos e 4 meses de prisão, sem direito a fiança, pelos crimes de tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica. Por ser réu primário, a pena será cumprida em regime semiaberto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...