Segurança de Brazão recebia pagamentos da milícia em igreja de Malafaia; pastor responde

Publicado:

O assessor de Domingos Brazão na Alerj e no TCE-RJ, Robson Calixto (o Peixe) teria intermediado encontro entre os Brazão e Ronnie Lessa, assassino da vereadora, segundo as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Conforme a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, os relatos anônimos feitos à Polícia do Rio através do “disque-denúncia” indicam que Robson era encontrado nos dias 15 e 30, todos os meses, em uma igreja evangélica de Silas Malafaia próxima à UPP da Taquara, na Zona Oeste, para receber a quantia arrecadada na região devida à milícia. O religioso é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.  

Ainda de acordo com tais denúncias, ele andava armado e atuava como “segurança informal” de Domingos Brazão. Segundo manifestação da PGR, “Robson Calixto acompanhava Domingos Inácio Brazão em suas atividades ligadas às milícias e ao domínio territorial exercido sobre loteamentos ilegais, o que torna verossímil a alegação de que ele participou como intermediário do ajuste ilícito”. Robson foi alvo de busca e apreensão por determinação de Alexandre de Moraes.

RESPOSTA

Em suas redes sociais, Malafaia negou que sua igreja serviu como local de troca de dinheiro para a milícia, mas revelou que a segurança de vários de seus templos é feita por policiais. 

“Temos mais de 60 templos no RJ , cada igreja paga segurança própria de policiais em culto . Dizer que segurança de brazão recebia dinheiro de milícia em um dos templos de nossas igrejas é o absurdo dos absurdos! Se algum policial que presta serviço de segurança em nossas igrejas está envolvido com milícia , é problema dele! Só na igreja sede eu tenho mais de 8 policiais que prestam serviço de segurança”, publicou o pastor em sua conta no X, antigo Twitter. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla é presa com drogas no bairro Jardim Nova Esperança

Na noite de sexta-feira (18), uma operação audaciosa no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador, resultou na prisão de dois homens, Leonardo e...

“Sedado e estuprado”: homem que cozinhou corpo de amigo alega vingança

Em uma trama perturbadora, Bruno Guimarães da Cunha Chagas, preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, confessou ter cometido um...

Polícia Militar prende quatro suspeitos de roubo a Posto de Combustível em Itamaraju: Suspeitos são Liberados

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, um posto de combustível em Itamaraju enfrentou um audacioso roubo. Quatro homens, utilizando duas motocicletas –...