Magistradas do TJ-BA participam do 1º Encontro da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Promovido na sede da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), o 1º Encontro da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária tem o objetivo de proporcionar o debate entre os magistrados e as magistradas sobre o instituto da Cooperação Judiciária Nacional, previsto na Resolução nº 350/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 

No evento, realizado na última segunda-feira (25), os juízes de cooperação dos tribunais tiveram a oportunidade de debater sobre a Cooperação Judiciária Nacional e discutir as soluções para os problemas complexos e comuns envolvendo as unidades judiciárias, os órgãos e os tribunais da região Nordeste. 

 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aderiu à Rede Nordeste de Cooperação Judiciária por meio de um termo de cooperação celebrado em 4 de agosto de 2022. 

 

Estiveram presentes no encontro a supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) do TJ-BA, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Cézar Santos, e a coordenadora do NCJ, a juíza auxiliar da Presidência, Rita de Cássia Ramos de Carvalho. 

 

A Rede Nordeste de Núcleos de Cooperação é formada pelos Tribunais de Justiça da Bahia, do Maranhão, de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba, do Piauí, de Sergipe, do Rio Grande do Norte e de Alagoas. Na Justiça Eleitoral, fazem parte os TREs da Bahia, de Alagoas, da Paraíba, de Sergipe, de Pernambuco, do Ceará, do Rio Grande do Norte, do Piauí e do Maranhão.  

 

No segmento da Justiça do Trabalho, integram a iniciativa os TRTs de Pernambuco (6ª Região), da Bahia (5ª Região), do Ceará (7ª Região), da Paraíba (13ª Região), de Alagoas (19ª Região), do Rio Grande do Norte (21ª Região), do Piauí (22ª Região) e de Sergipe (20ª Região); e os Tribunais Regionais Federais da 1ª e da 5ª Regiões.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Tesourada’ de Campos Neto não assusta renda fixa premium: CDB prefixado paga 14,25% ao ano e tem proteção do FGC

O ciclo de queda da Selic continua avançando, mas o investidor interessado em bons retornos na renda fixa ainda pode encontrar títulos bem atrativos . Esse é o caso, por exemplo, de um CDB prefixado que está pagando 14,25% ao ano . Esse ativo tem vencimento em 2027 que foi encontrado pela analista Lais Costa

Sede administrativa do TRE-BA será transferida temporariamente para Vitória da Conquista

Na próxima quinta-feira (16), a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida temporariamente para a cidade de Vitória da Conquista. Na data, a Corte fará uma sessão itinerante de julgamento da Câmara Municipal. Por meio do Projeto de Interiorização da Justiça Eleitoral, a ação tem por objetivo promover a aproximação com

MPT-BA envia R$ 458 mil para governo do Rio Grande do Sul no auxílio às vítimas dos temporais

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) destinou R$ 458 mil para ajudar as vítimas dos temporais e enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. O recurso será depositado no Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) instituído pelo governo gaúcho e fiscalizado pelo Ministério Público estadual.   O MPT-BA explica que o