Presidente do TJ-BA e Secretaria Judiciária pautam ações e projetos para atual gestão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, reuniu-se com integrantes da Secretaria Judiciária (Sejud). Ocorrido na terça-feira (26), no gabinete da Presidência, o encontro alinhou demandas da unidade.

 

“É importante que os procedimentos sejam unificados para evitar discrepância no fluxo”, disse a chefe do Judiciário baiano. 

 

Entre os pontos abordados, estavam a necessidade de um novo sistema e o aperfeiçoamento da Planilha de Controle de Cadastramento de Peritos e Pagamento de perícias. “A ideia é abarcar a tarefa de inclusão e autorização de pagamento em uma única ferramenta”, disse a secretária Judiciária, Dilcema Araújo Almeida. Atualmente, a unidade utiliza o Sistema de Peritos e o Siga. 

 

Outro aspecto discutido fez referência ao processo de entrega dos documentos para posse do servidor. Antes, era necessário gerar certidões, imprimir e entregar a documentação diretamente à Sejud. Agora, valendo-se dos recursos digitais, o processo será otimizado com a produção de um único arquivo e envio, por e-mail, diretamente à Sejud.

 

A Sejud é responsável pelas ações de apoio técnico-administrativo aos órgãos colegiados e pelas atividades de gestão documental. Ela, também, promove a interlocução entre as unidades do 1º Grau e os órgãos administrativos, bem como dá posse a magistrados e servidores.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CNJ cria comitê de apoio e monitoramento dos serviços judiciários no Rio Grande do Sul

Portaria assinada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e publicada nesta (10) no Diário de Justiça cria um comitê de apoio e monitoramento para os serviços judiciários em todo o estado do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada em função dos temporais

Com apoio de Dunga, Pedro Scooby agradece reforço policial em resgate às vítimas no Sul

Surfista profissional em ondas gigantes, Pedro Scooby segue colaborando com as vítimas que sofrem na tragédia no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (10), Scooby divulgou uma foto ao lado de um membro da polícia, demonstrando apoio à escolta realizada para entrar em uma escola tomada pela facção.   Mensagem de apoio de Pedro Scooby

Autismo e depressão: cães são treinados para ajudar pacientes em crise

São Paulo — O único período em que Paulo Henrique Serrati, de 31 anos, ficou sem conviver com um cão em toda sua vida coincidiu com seu diagnóstico de depressão, em 2014. Desde então, ele começou a pesquisar mais sobre o universo dos cachorros, com o intuito de preencher a lacuna deixada por sua última