Macron entra na brincadeira e compartilha meme de encontro com Lula: ‘Foi um casamento’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


lula e macron

O presidente da França, Emmanuel Macron, usou a brincadeira feita pelos brasileiros nas redes sociais para compartilhar o relato sobre sua primeira visita ao Brasil. Em uma publicação no X (antigo Twitter) ele compartilhou um dos memes desencadeados pelo seu encontro com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”, escreveu o francês.

Macron e Lula se encontraram na terça-feira (26) em Belém, onde discutiram questões climáticas e preservação ambiental. O encontro dos dois rendeu uma série de memes nas redes sociais, com as pessoas dizendo que as fotos tiradas estão mais parecidas com um ensaio pré-casamento. ” Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação! Viva a amizade entre o Brasil e a França!”, escreveu o francês. O encontro entre os líderes que durou três dias, foi anunciado um programa de investimento de 1 bilhão de euros para a bioeconomia da Amazônia e da Guiana.

Confira na íntegra a declaração:

Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento ! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França ! Obrigado, @LulaOficial e @JanjaLula, obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento.

Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas.

Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria.

Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo.

Estabelecemos uma meta imortante para abril de 2025: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França.

Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis.

Planejamos aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026, atualmente são 5.000, e desenvolver o bilinguismo com novas seções de língua francesa e portuguesa.

Sua eleição, querido Lula, e a maneira como você restaurou o equilíbrio institucional significam muito para nós.

Acreditamos na democracia.

Acreditamos no futuro e acreditamos que sempre há um caminho para o otimismo e o progresso.

Compartilhamos valores que estão no cerne de nossa história comum.

Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação!

Viva a amizade entre o Brasil e a França!

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Independentistas perdem maioria na Catalunha em eleição liderada pelos socialistas 

Os partidos independentistas, que governam a Catalunha há uma década, perderam sua maioria no Parlamento regional nas eleições deste domingo (12), vencidas pelo Partido Socialista (PSOE) do presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, seis anos e meio após a tentativa de secessão em 2017. Com 98% dos votos apurados, as três formações separatistas que até então

Incêndios florestais no Canadá obrigam milhares de pessoas a deixarem suas casas

Milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas no oeste do Canadá, devastado por centenas de incêndios florestais neste domingo (12), enquanto a temporada de incêndios, que começou mais cedo, se mostra desafiadora, segundo as autoridades. “Os incêndios nos cercam por todos os lados, do oeste ao nordeste. E estamos preocupados porque não há umidade à vista

Biden diz que EUA trabalham para fornecer assistência ao Brasil por enchentes no RS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado neste fim de semana lamentando a catástrofe ambiental que assola o Rio Grande do Sul devido às chuvas extremas, enchentes e deslizamentos. “Jill [Biden, primeira-dama] e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil”, afirmou o presidente