Todos os reféns são libertados na Holanda; suspeito “foi detido”

Publicado:

Várias pessoas foram feitas reféns na manhã deste sábado, dia 30 de março, num café na cidade de Ede, no leste Holanda. Cerca de duas horas depois, todos os reféns foram libertados e o suspeito foi detido.

“O último refém acaba de ser libertado. Uma pessoa foi presa, não podemos dar mais informações no momento”, escreveu a polícia numa publicação na rede social X (antigo Twitter), afirmando que, por agora, não podem “compartilhar mais informações” sobre o caso.

Anteriormente, três pessoas deixaram o bar. Uma quarta pessoa foi libertada pouco antes de o suspeito ser preso. 

Jornalistas presentes no local disseram que um homem saiu da boate com as mãos para cima e foi detido e colocado em uma viatura da polícia, informou a agência de notícias Reuters.

Após o alerta de que um homem  armado e com explosivos fez reféns no bar local Petticoat, várias unidades especiais da polícia foram enviadas para o local do incidente, revelou a agência Reuters.

A polícia holandesa evacuou pelo menos 150 habitações ao redor do local e criou um perímetro de segurança, segundo um comunicado.

Pelas 10h30 (6h45 no horário de Brasília), a polícia anunciou a libertação de “três reféns”. O momento ficou gravado em vídeo.

Foi ainda pedido à população que se mantivesse afastada do local. A polícia local anunciou ainda que “não há qualquer indicação de motivações terroristas” nesta ação.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Vídeo: Luta entre macacos rivais na Tailândia viraliza na internet

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia da Argentina prende três brasileiros suspeitos de integrar o Comando Vermelho

Três brasileiros originários do Rio de Janeiro foram presos na sexta-feira (31) pela polícia de Misiones, na Argentina. Eles foram capturados na cidade...

Duas pessoas são indiciadas pelo roubo no Louvre e outras três são liberadas

No último dia 1º de novembro, duas das cinco pessoas detidas pelo roubo no Louvre foram indiciadas. Uma delas acabou presa, enquanto três...

Tumulto em celebração religiosa na Índia deixa ao menos nove mortos

Uma celebração religiosa no templo Swamy Venkateswara, no sul da Índia, resultou em tragédia neste sábado (1º). Pelo menos nove pessoas faleceram, entre...