PM mata suspeito a tiros no Guarujá; operação soma 56 mortes

Publicado:

São Paulo – Um suspeito morreu em um suposto confronto com policiais do 6º Baep, na tarde dessa quinta-feira (29/3), no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele teria apontado uma arma contra os agentes antes de ser baleado.

O homem, de 22 anos, era conhecido na região como Cesinha. Sua identidade não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais que faziam patrulhamento próximo à Praça do Povo teriam avistado o suspeito armado com uma pistola .40, portando uma sacola e um radiocomunicador. Após ele resistir à abordagem, os policiais teriam atirado.

Segundo a pasta, foram apreendidas com ele 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.

Denúncias de tortura Com a ocorrência dessa quinta-feira (29/3), chega a 56 o número de mortos na Baixada Santista desde o início da 3ª Fase da Operação Verão, em 3 de fevereiro. Das últimas seis vítimas, cinco foram mortas no Guarujá.

No último dia 25, a Ouvidoria da Polícia de São Paulo apresentou um segundo relatório apontando uma série de irregularidades nas ações policiais na Baixada Santista. Entre as denúncias, estão acusações de tortura e execução sumária.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA suspende julgamentos para cerimônia de abertura do Mês Nacional do Júri com ministro Edson Fachin

A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, anunciou a suspensão...

Áudio: Japinha do CV fingiu estar morta em operação anterior

Japinha, uma figura importante do Comando Vermelho e conhecida por sua atuação na proteção de rotas de fuga, foi morta durante uma intensa...

Moraes mantém sem decisão pedido de Nikolas Ferreira para visitar Bolsonaro há mais de dois meses

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não se manifestou sobre o pedido do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)...