Pré-candidatos à Prefeitura de SP associam post do MTST a Boulos

Publicado:

A publicação de Páscoa do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) repercutiu entre políticos de direita e virou munição para pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo se virarem contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que também disputará o pleito.

Publicada na Sexta-feira Santa (29/3), a montagem traz uma imagem de Jesus Cristo crucificado, acompanhada da frase “Bandido bom é bandido morto”, atribuída a três soldados romanos. O lema é comumente associado a grupos conservadores, que defendem penas mais duras a quem comete crimes.

O post teve cerca de 1,9 milhões de visualizações no X (antigo Twitter). Políticos de oposição a Boulos buscaram relacionar o episódio ao pré-candidato à prefeitura pelo Psol, Guilherme Boulos, que se tornou uma das principais lideranças do movimento.

O atual prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) classificou a publicação como “um sacrilégio”. “Essa turma do Boulos só ataca a tudo e a todos. Estou indignado”, disse.

“Logo em um dia tão importante para os cristãos, o MTST do Boulos usou a crucificação para comparar bandidos e Jesus. Como é possível alguém cogitar que esse rapaz seja prefeito de São Paulo?”, questionou a pré-candidata pelo Partido Novo Marina Helena.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também se manifestou: “Guilherme Boulos busca apoio dos evangélicos ao mesmo tempo em que seu grupelho de invasores blasfemam Jesus no dia de sua morte”, escreveu.

Até o momento, Guilherme Boulos não se manifestou. O MTST respondeu às criticas nas redes sociais. “A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar”, disse o grupo na noite de sexta.

A publicação também repercutiu entre outros nomes da direita, como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação de Jair Bolsonaro (PL).

Veja as manifestações

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas pessoas morrem e 34 ficam feridas em acidente de ônibus em MT

Na tarde de uma sexta-feira trágica, um micro-ônibus que levava 36 pessoas sofreu um grave acidente na BR-364, perto de Serra de São...

Colégio Anchieta Salvador desenvolve canal anônimo para denúncias de bullying

No coração de Salvador, o Colégio Anchieta lançou um canal anônimo para denúncias de bullying, uma iniciativa que nasce da experiência pessoal de...

Roberto Justus fala sobre seu estado de saúde após aparecer de muletas

Recentemente, Roberto Justus chamou a atenção de seus seguidores ao aparecer utilizando muletas nos stories de sua esposa, Ana Paula Siebert. A revelação...