Músico que processou o Babado Novo tem pagamento por viagens negado; equipe da banda decidiu não se pronunciar

Publicado:

Um ex-baterista da banda Babado Novo acionou a justiça para tentar receber pelo tempo que passou viajando, entre os anos de 2012 e 2017. Todavia, o Tribunal Superior do Trabalho, por meio da Terceira Turma, negou o recurso que pedia revisão da decisão que negou o pedido pelos valores.

 

No processo, o ex-músico alegou que durante o trajeto de ida e volta aos shows estaria disponível para trabalhar, mesmo estando fora do horário. Além de estar sujeito a penalidades e acidentes de trabalho. Ele também aponta que seu contrato terminou antes da Reforma Trabalhista, que afastou as horas de deslocamento.

 

Em contato com o Bahia Notícias, Manoel Castro, o dono da banda, afirmou que não tem nada para falar sobre o assunto e que “o músico pleiteou e foi negado”.

 

Na decisão, a justiça considerou que a profissão exige viagens para shows. Desta forma, o músico sabia que precisaria trabalhar em lugares diferentes do que mora. De acordo com o TRT, é obrigação do empregador exigir o trabalho nas condições que foram acordadas, e o deslocamento é a consequência do cumprimento da obrigação pelo contratado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil recupera caminhão de refrigerantes roubado em Simões Filho e criminosos fogem após troca de tiros

Um caminhão carregado de refrigerantes, que havia sido roubado em Simões Filho na manhã deste sábado, foi recuperado no bairro de Cassange, em...

INSS pagou R$ 15 milhões a entidade sem provar autorização de aposentados

Relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) revelam que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) pagou aproximadamente R$ 15 milhões à Confederação Nacional...