A Suzano, empresa que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Santa Clara Transportes, está com inscrições abertas, entre os dias 1 e 30 de abril, para o curso de formação profissional de condutoras de veículos de transporte coletivo. A qualificação é destinada apenas para mulheres já habilitadas nas categorias D ou E, e visa preparar novas profissionais para atuarem na área.
Ao todo, serão 15 vagas. Para se inscrever, as interessadas devem enviar o currículo e cópia da carteira de habilitação para o e-mail monitoramento@vsantaclara.com.br ou comparecer presencialmente na garagem da Viação Santa Clara de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h, no seguinte endereço: Rodovia BA-290, 250 – Nova América, Teixeira de Freitas. O curso terá duração de um mês, com data de início prevista para o mês de maio.
Segundo a analista Facilities da Suzano, Maira Amaral Tavares, o curso será divido em duas etapas, sendo uma teórica e outra prática, e vai abordar disciplinas como direção defensiva, atendimento ao público, mecânica de automóveis, dentre outras. “As participantes terão a oportunidade de passar por um período de ambientação, dentro dos setores da empresa parceira Santa Clara, como a oficina e a garagem, onde terão aulas práticas acompanhadas e uma verdadeira imersão no dia a dia da empresa”, afirma.
Os motoristas habilitados na categoria D da CNH têm permissão para conduzir todos os tipos de veículos destinados ao transporte coletivo de passageiros, como vans, micro-ônibus e ônibus. Já a CNH E permite a condução de um número maior de automóveis, englobando veículo para o transporte de grande quantidade de pessoas ou cargas.
Também conforme Maira, a Suzano atua como apoiadora do curso e visa fortalecer as relações com as comunidades locais e estimular a geração de emprego e renda nas áreas onde a empresa atua. Além disso, é compromisso da empresa – tanto em suas operações próprias quanto com empresas parceiras – promover a diversidade, equidade e inclusão de mulheres ao mercado de trabalho.
Comentários Facebook