Kleber Rosa lançará pré-candidatura à prefeitura de Salvador

Publicado:

O PSOL já tem data para o lançamento da pré-candidata à prefeitura de Salvador de Kleber Rosa, e da vice na chapa, Miralva Alves Nascimento. O evento será no dia 13 de abril, às 14h, na Casa do Olodum, localizada no Pelourinho, Rua Maciel de Baixo, n°22. Na ocasião,  será feito o lançamento também de um aplicativo que pretende facilitar a comunicação entre a população e a equipe da pré-campanha. 

A atividade será o pontapé inicial para a “construção coletiva” do Programa de Governo destinado à capital baiana com propostas voltadas ao direito à cidade,  mobilidade urbana, segurança pública, saúde, moradia, educação, defesa das áreas verdes e de preservação ambiental, dentre outros eixos temáticos de interesse da população soteropolitana. 

O evento vai contar com a participação massiva da militância do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e da Rede Sustentabilidade, de lideranças comunitárias, movimentos de moradia popular, lideranças LGBTQIAPN+, categorias do funcionalismo público, sindicatos, movimentos de mulheres, entidades dos movimentos negros, representantes de terreiros de candomblé, de comunidades quilombolas, de fundo e fecho de pasto, e de marisqueiras da capital baiana. 

Kleber Rosa é cientista social, ativista do movimento negro, coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), foi candidato ao Governo do Estado em 2022, e irá disputar a prefeitura de Salvador no processo eleitoral deste ano pela coligação PSOL-REDE.  

O psolista destaca que o evento será fundamental para mobilizar as ” bases políticas “, os movimentos sociais, e para fomentar as discussões sobre o Programa de Governo que será apresentado durante a campanha eleitoral. 

“Em 13 de abril iremos aglutinar importantes lideranças da nossa cidade que representam as reais demandas da nossa população. Nosso Programa de Governo terá a cara do nosso povo, a cara da nossa cidade. Vamos construir, de forma coletiva, um Programa que contemple a nossa diversidade, as nossas angústias, as nossas reais necessidades. Vamos governar para garantir o direito à cidade porque queremos uma Salvador da inclusão social!”, pontua Kleber Rosa. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: Oposição se anima com chance da “muleta Lula” não funcionar tão bem na Bahia em 2026

Em meio ao tumultuado cenário político baiano, os dados recentes do Instituto Paraná Pesquisas lançam uma luz de preocupação sobre a hegemonia petista...

Tremor de terra é registrado em Jacobina pela segunda vez em 1 semana

Na tranquila cidade de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, duas vezes em uma semana a terra tremeu, despertando a curiosidade e a cautela...

Polícia Civil da Bahia anuncia operação para combater golpe do falso advogado

A Polícia Civil da Bahia lança uma operação para enfrentar um golpe que vem crescendo de forma alarmante: o crime do falso advogado....