Após morte no entorno da Uneb, SSP e reitora alinham ações integradas no campus Cabula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e a reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Adriana Marmori, alinharam na tarde desta sexta-feira (5), ações integradas no entorno do campus do bairro do Cabula, em Salvador. A reunião aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, onde a UNEB buscou esclarecimento sobre os episódios ocorridos nos últimos dias que repercutiram na comunidade acadêmica.

Patrulhamento a pé e com viaturas, sugestão de colocação de câmeras de segurança e drones foram dialogadas para serem utilizados de forma preventiva. 

“Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica trabalham de forma conjunta para localizar os autores do homicídio que aconteceu próximo a universidade. Todos os recursos estão sendo empregados”, explicou o secretário Werner.

A reitora sinalizou a criação de um comitê institucional, com participação dos segmentos da comunidade acadêmica e de representantes de bairros para debater “sobre segurança pública e elaborar um plano que garanta a tranquilidade de todos na realização das atividades acadêmicas, inclusive potencializando as ações de extensão universitária com as comunidades”.

 

Na quinta (4), um homem foi morto a tiros em um ponto de ônibus próximo à Universidade. De acordo com testemunhas, cinco homens chegaram atirando contra a vítima que morreu na hora. Por conta do crime, as aulas na unidade de ensino foram suspensas no restante da semana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo de adolescentes é investigado por morte do cão “Orelha”, animal comunitário em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um grupo de adolescentes suspeito de maus-tratos ao cão Orelha, conhecido como animal da cidade de...

Chefe de operação anti-imigração nos EUA é afastado do cargo, diz NYT

O governo dos Estados Unidos decidiu afastar Gregory Bovino, comandante da Patrulha de Fronteira ligada às operações federais de imigração em Minneapolis,...

Jaques Wagner confirma indicação de Lewandowski ao Banco Master, mas nega responsabilidade por Guido Mantega

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), confirmou ter indicado o ex-ministro Ricardo Lewandowski para atuar como consultor jurídico do Banco...