Facebook e Instagram vão identificar mais fotos e vídeos criados com IA

Publicado:

A Meta confirmou seu plano de começar a identificar mais conteúdos gerados por meio de Inteligência Artificial (IA), uma medida que será implementada a partir de maio.

A partir do próximo mês, mais imagens, vídeos e áudios serão marcados como criados por IA, fornecendo aos usuários do Facebook e Instagram mais informações sobre o conteúdo visualizado. Essa iniciativa visa combater a disseminação de desinformação nas redes sociais, de acordo com o site Engadget.

Essa ação da Meta está relacionada à decisão de seu Oversight Board (o “Supremo Tribunal” da Meta) em relação a um vídeo que alegava, de maneira enganosa, que o presidente dos EUA, Joe Biden, estava se comportando de forma inadequada com sua neta. Apesar de concordar em não remover o vídeo, o Oversight Board recomendou que a Meta “reconsiderasse” sua política sobre fotos e vídeos manipulados.

A Meta reconhece que “a recomendação de fornecer transparência e contexto adicional é uma maneira melhor de lidar com a mídia manipulada e evitar o risco de restringir desnecessariamente a liberdade de expressão”.
 
 

Leia Também: A funcionalidade que não sabia que precisava está a caminho do WhatsApp

 
 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aprenda 5 maneiras de desengordurar sua air fryer

Cozinhar na air fryer é uma forma prática e saudável de preparar alimentos, mas isso não significa que o aparelho fique livre da...

Seu iPhone agora é um documento: Apple libera Identidade Digital nos EUA

Tudo sobre Apple A Apple lançou nos Estados Unidos um novo recurso no app Wallet: a...

Lagos da Amazônia ultrapassam 40 °C e provocam morte em massa de botos

Em 2023, a Amazônia enfrentou uma seca severa que transformou seus lagos em verdadeiras caldeiras naturais, com temperaturas chegando a 41 °C no...