Vaticano classifica mudança de gênero e aborto como “ameaças graves à dignidade humana”

Publicado:

O Vaticano chamou as cirurgias de mudança de sexo, o aborto, a eutanásia e a barriga de aluguel de “ameaças graves à dignidade humana”, em um documento divulgado nesta segunda-feira (8).

 

O texto, intitulado de “Dignitas infinita”, foi aprovado pelo papa Francisco e elaborado pela ala mais conservadora da Igreja Católica, liderada por bispos da África. O novo posicionamento ocorre em reação a outro documento lançado pela Vaticano há quatro meses no qual o papa autoriza que padres deem bênçãos a casais do mesmo sexo dentro do igrejas.

 

Segundo o chefe do Gabinete de Doutrinamento do Vaticano, o cardeal Victor Manuel Fernández, que divulgou o novo documento, o papa Francisco aprovou a carta após solicitar que os bispos mencionassem nele também “a pobreza, a situação dos migrantes, a violência contra as mulheres, o tráfico de seres humanos, a guerra e outros temas” também fossem classificados como ameaças graves à dignidade humana.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Em Salvador, apoiadores de Bolsonaro realizam nova manifestação no Farol da Barra

Na manhã deste domingo (3), o icônico Farol da Barra, em Salvador, foi palco de uma vibrante manifestação chamada "Reaja, Brasil", organizada por...

Cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre amigos e familiares

A partida de Preta Gil, aos 50 anos, deixou uma profunda marca nos corações de amigos, familiares e fãs. A cantora, que enfrentou...

Morre Mauricio Silveira, ex-ator da Globo, aos 48 anos

Na noite de sábado, 2 de agosto, o mundo da arte perdeu um de seus talentos: o ator Mauricio Silveira, aos 48 anos....