Árbitro de São Paulo x Cobresal já “fez gol” e teve família ameaçada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Está chegando a hora da estreia em casa do São Paulo na Libertadores 2024. O jogo será no MorumBIS, nesta quarta-feira (10/4). E Carlos Ortega, juiz da partida, coleciona algumas grandes histórias ao longo de sua carreira, boas e ruins.

No mês passado, durante um jogo do Campeonato Colombiano, entre Deportivo Cali e Once Caldas, torcedores presentes o ameaçaram com uma grande faixa que dizia: “Ortega, apite bem. Sua família te espera”. Foi investigado se a ameaça teria partido do cartel colombiano, mas até hoje nada foi comprovado.

A possível ligação diz respeito a outro familiar dele: Álvaro Ortega, que também era profissional da arbitragem e foi assassinado após um jogo em 1989, o clássico entre Independiente Medelin e América de Cali, segundo informações por traficantes e criminosos ligados ao cartel colombiano.

Artilheiro

Outra história curiosa é que Ortega tem um gol marcado, porém, não validado. Durante o jogo entre Atlético Nacional x Alianza Petrolera, uma chuva forte caía, e a partida foi paralisada.

Depois de 30 minutos, ele entrou em campo para testar o gramado, fez algumas embaixadinhas e foi tocando a bola para ver se o gramado tinha condição.

Em certo momento, perto da área, chutou e fez o gol, levando a torcida à loucura, como se fosse o gol de empate. A transmissão do jogo chegou a aproveitar e brincar com a situação, narrando como se fosse o primeiro gol de Ortega em sua carreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...