Alvo de inquérito, Nikolas Ferreira defende liberdade de expressão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez publicação em defesa de sua liberdade de expressão após o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar abertura de inquérito contra o parlamentar por ele ter chamado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”.

O caso envolve uma declaração do deputado durante evento realizado na Organização das Nações Unidas (ONU). em novembro de 2023. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável à abertura de inquérito.

“A simples investigação de um fato como esse já demonstra o quanto está ameaçada a liberdade de expressão no Brasil, incluindo o deputado mais votado no país que possui imunidade defendida pela Constituição”, afirmou Nikolas Ferreira em um vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter.

“Imagine como vai ser com o simples cidadão brasileiro que não pode chamar um político condenado em três instância de ladrão e envolvido até o pescoço em casos de corrupção? Hoje sou eu, amanhã é você”, indagou o político.

O Ministério da Justiça, na época sob o comando de Ricardo Cappelli, pediu ao STF abertura de uma investigação contra o deputado federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Movimento de agricultores do Extremo Sul da Bahia interdita a BR-101 no município de Itamaraju

Itamaraju, Bahia - A BR-101 ficou parcialmente interditada na manhã desta terça-feira (17), no km 805, próximo ao Posto Serral, em...

Carnaval de Salvador: saiba onde e como recuperar documentos perdidos na folia

Para quem perdeu documentos durante o Carnaval de Salvador, a Ouvidoria da Polícia Militar oferece um serviço de achados e perdidos. O atendimento...

STF: investigação identificou “múltiplos acessos ilícitos” em sistema da Receita

O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou nesta terça-feira (17/2) sobre o vazamento de dados de ministros da Corte e parentes, destacando que...