Petrobras vai recorrer contra afastamento de presidente do Conselho de Administração

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


alexandre silveira ministro minas energia petrobras reproducao tv brasil

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (12) que irá recorrer da decisão judicial que determinou o afastamento do presidente de seu Conselho de Administração, Pietro Mendes. A empresa alega que a decisão se baseia na suposta inobservância de requisitos do Estatuto Social da companhia durante o processo de indicação do conselheiro. O afastamento de Mendes foi resultado de uma ação popular movida pelo deputado estadual Leo Siqueira (Novo-SP), que também resultou na suspensão de sua remuneração pelo exercício da função. O parlamentar argumenta que a indicação de Pietro Mendes para o conselho da estatal configura um conflito de interesses, uma vez que ele também é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), o que viola a Lei das Estatais.

A nomeação de Mendes para o conselho da Petrobras é apadrinhada pelo titular da pasta, Alexandre Silveira (PSD), que também afirmou que irá recorrer da decisão. Alexandre Silveira está em disputa com Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, pela influência na empresa. A decisão judicial reflete o embate de interesses políticos e econômicos no cenário da estatal.

Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pr. Wesley Oliveira, o “Raio X de Deus”, cumpre últimas agendas em Porto Velho antes de pausa ministerial

Porto Velho, RO – O renomado Pr. Wesley Oliveira, conhecido como o “Raio X de Deus“, anunciou recentemente que irá se afastar de suas atividades ministeriais para dedicar mais tempo à família. Este anúncio veio após uma série de compromissos intensos no Brasil e na Europa, e sua última agenda será cumprida em Porto Velho.

Pastor do Goiás pode ter abusado de mais de 50 jovens

Um caso grave de abuso sexual sistemático, que, se confirmado, pode ser um dos maiores do Brasil, foi denunciado nesta semana no Instagram pela jovem Isabella Sâmara. Ela passou a compartilhar em suas redes sociais depoimentos de diversas mulheres que alegam ser vítimas de um pastor que, por décadas, fez inúmeras vítimas. A expectativa é

AGU pede suspensão por 60 dias de processo no STF que questiona desoneração da folha de pagamento

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão por 60 dias da ação que questiona a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. No processo, aberto em 24 de abril, o governo alega que o projeto de lei aprovado pelo Congresso não indicava a fonte