TAGS

Padilha atrapalhou plano de Lira com Elmar em prisão de Brazão, diz colunista

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os planos de Arthur Lira (PP-AL) à sua sucessão na presidência da Câmara entraram no pacote de motivos que fizeram o deputado alagoano declarar guerra ao ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha.

Para a  coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, parlamentares próximos a Lira explicaram que a movimentação do governo pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, capitaneada por Padilha, atrapalhou a estratégia de Lira para Elmar Nascimento (União-BA).

Nascimento é o favorito de Lira para sucedê-lo na Câmara. A ideia era fazer o deputado do União aproveitar a semana para fazer gestos tanto ao governo quanto para a direita.

Só que a posição do governo na votação da manutenção ou não da prisão de Chiquinho Brazão, na qual Padilha articulou contra a posição de Elmar, acabou jogando o líder do União Brasil para o lado bolsonarista.

PLANO FRACASSA

O plano começou na segunda-feira (8). Em passagem por Salvador, Elmar deu entrevistas para veículos de imprensa da Bahia elogiando Lula e reafirmando sua vontade de levar o União Brasil a apoiar a reeleição do petista.

Já na quarta-feira (10), a ideia era que o governo não se envolvesse na votação da Câmara sobre a prisão de Brazão. E permitisse Elmar se aproximar de bolsonaristas que queriam derrubar a decisão de Alexandre de Moraes.

Entretanto, a entrada do governo, que articulou contra a posição de Elmar, acabou derrotando a direita. A avaliação é que, sem Padilha, Brazão seria solto. E a imagem do líder do União Brasil não acabaria atrelada com a direita.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça volta atrás e autoriza reabertura de boxes de mercado na Bahia

Uma nova decisão judicial autorizou a reabertura dos boxes do Mercado Municipal de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias. O caso se refere ao chamado "Mercado de Fato" e um depósito de carnes.   Antes, o espaço tinha sido fechado

Chuvas no RS: mortes sobem para 154, com 540 mil pessoas desalojadas

A Defesa Civil estadual divulgou, nesta sexta-feira (17/5), o balanço das enchentes do Rio Grande do Sul. O número de mortes subiu para 154, com 461 municípios afetados pelas chuvas. Até o momento, 540 mil pessoas estão desalojadas, enquanto 78 mil se encontram em abrigos. O estado gaúcho enfrenta, ainda, uma frente fria nesta sexta.

Professores estaduais aprovam nova paralisação em meio a entrave com governo Jerônimo sobre reajuste salarial

A proposta de reajuste salarial de 5,69% para professores da rede estadual sugerida pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT) segue gerando insatisfação na categoria. Após 18 assembleias realizadas nesta sexta-feira (18), a APLB (sindicato dos professores estaduais) aprovou uma nova paralisação nas próximas segunda (20) e terça-feira (21) com o objetivo de pressionar o governo