TAGS

“A gente vai ficar de forma ininterrupta”, diz SSP sobre policiamento no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após facções criminosas promoverem uma onda de violência no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, o secretário de segurança pública, Marcelo Werner, afirmou que as forças policiais vão continuar de “forma ininterrupta” até que o problema seja sanado na localidade. 

 

A declaração de Werner aconteceu nesta segunda-feira (15), durante o evento de entrega de viaturas, helicóptero e equipamentos para a PM e Corpo de Bombeiros. O titular da SSP informou que parte dessas viaturas serão destinadas para o reforço do policiamento no bairro. 

 

“Assim que a gente tomou conhecimento do que aconteceu no bairro, encaminhamos reforços de policiamento, tanto com os policiais da especializada, quanto com o grupamento aéreo. Realizamos diversas operações ao longo desses dias. Inclusive, ontem, aprendemos mais um fuzil, 18 fuzis apreendidos ao longo deste ano, aprendemos arma de fogo, drogas, reforçamos o policiamento, e lógico que parte dessas viaturas irão para aquela área também para reforçar o patrulhamento daquela área […]”, explicou. 

 

Segundo Werner, as forças de segurança vão permanecer no bairro até que toda a situação esteja controlada. 

 

“Nós estamos com investigações em andamento. A Polícia Civil também já esteve no local e a gente vai ficar de forma ininterrupta até que se tenha a garantia de que a situação está controlada. É sem trégua, nós vamos continuar fazendo o enfrentamento às facções do Estado da Bahia que vocês estão acostumados, estão vendo quem são os responsáveis pela violência. Elas aterrorizam e a gente não vai deixar que o Estado seja subjugado por qualquer facção. Vamos continuar firmes e fortes nesse enfrentamento diário”, disse. 

 

Marcelo Werner comentou ainda sobre a situação de violência que ocorre no bairro do Pero Vaz, também na capital baiana. 

 

“Policiamento reforçado, viaturas da especializadas já no local, viaturas do grupamento aéreo também se deslocando e a Polícia Civil desde a sexta-feira acompanhando com as investigações de andamento. Inclusive realizamos ações nesta área no final de semana, onde foram alcançados, faccionados, que estavam de posse de arma de fogo e drogas”, pontuou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Evandro Guimarães solta o verbo após saída da Juazeirense: “Três ou quatro não querem nada com a vida”

O técnico Evandro Guimarães não poupou palavras para falar sobre a sua saída da Juazeirense. O Cancão de Fogo anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a saída do treinador no momento em que a equipe disputa a Série D do Brasileirão. Atualmente o clube é o último colocado do Grupo A4, com um empate e

Bebê Rena da vida real? Maestro Carlos Prazeres denuncia assédio virtual: “Assustadora demais”

Encorajado pela série Bebê Rena, o maestro Carlos Prazeres voltou a denunciar o caso de assédio virtual que vem sofrendo há mais de três anos. Em outubro de 2023, o músico tornou o caso público pela primeira vez. No relato, ele confidenciou que a perseguidora ameaçou membros de sua família e amigos.   Alertamos para

Sancionada lei que prevê sanções para estabelecimentos com caso de racismo praticado por funcionários

  O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), promulgou a Lei nº 14.675, de 29 de abril de 2024, que estabelece sanções administrativas aos estabelecimentos comerciais cujos funcionários ou prepostos pratiquem atos de racismo, injúria racial ou de qualquer outra natureza discriminatória. A proposta do deputado Robinson Almeida (PT) foi