Filho de Gal Costa se une a primas para realizar desejo da cantora com fundação de incentivo à música

Publicado:

Gabriel Penna Burgos Costa, de 18 anos, herdeiro de Gal Costa, se comprometeu a realizar um dos desejos da mãe deixado em testamento. Ao lado das primas da cantora, Verônica e Priscila Silva, o jovem fez um acordo extrajudicial para colocar em prática o plano de criar a Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura.

 

De acordo com o jornal ‘Folha’, que divulgou a iniciativa, a fundação sem fins lucrativos estava prevista em um testamento deixado pela cantora em 1997 e que foi revogado em 2019. 

 

No mês passado, as primas da cantora entraram na Justiça de São Paulo para acusar a viúva da cantora, Wilma Petrillo, de tê-la coagido a invalidar o documento, divulgado pelo jornal Correio 24 horas, da Bahia, e confirmado pela Folha.

 

O projeto teria como objeto a formação de músicos e outros artistas ligados à área, promovendo festivais, concursos, concedendo bolsas de estudos de músicas para pessoas carentes dentre diversas outras finalidades de cunho exclusivamente filantrópico. 

 

LEIA TAMBÉM:

Justiça nega pedido de exumação do corpo de Gal Costa
Wilma Petrillo diz que filho de Gal Costa corre perigo
Filho de Gal Costa revela que foi último a saber que mãe tinha câncer

 

A ideia é que a fundação seja gerida por Verônica, Priscila e outras três primas da cantora. No acordo, Gabriel afirma que  criará a fundação ao fim do inventário, que decidirá os destinatários da herança de Gal. O processo pela herança segue em disputa na Justiça entre ele e Wilma Petrillo.

 

O filho de Gal ainda pontua que os recursos para a criação da fundação devem vir da parte da herança dele e que ainda não há parcerias públicas ou privadas para a fundação.

 

A defesa de Wilma Petrillo mostrou que a ex-empresária de Gal é contra a criação da fundação.

 

“Segundo informações da minha cliente, Gal sequer convivia com essas primas. Gal anulou o testamento porque quis. Ela era uma mulher forte, com opiniões próprias, sempre fez o que quis. Nunca foi uma mulher fraca para ser coagida por quem quer que seja. Uma acusação de coação é muito séria e precisa ser provada.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Denúncias de assédio cresceram no STF após Barroso criar ouvidoria

O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou um aumento significativo nas denúncias de assédio, contabilizando 55 manifestações entre 2020 e 22 de agosto de...

Após desfalcar domingo de Carnaval em Salvador, Ivete Sangalo confirma presença na festa em 2026 com novidade

Após um domingo de Carnaval no qual ficou distante de Salvador, Ivete Sangalo retorna à cidade e confirma sua presença na folia baiana...