Vídeo: PMDF explode pacotes suspeitos perto do Aeroporto de Brasília

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) explodiu os objetos suspeitos encontrados nas proximidades do Aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (16/4). Os pousos e decolagens não foram afetados.

A operação para explodir os objetos foi feita no estacionamento do aeroporto.

“Primeiro, um robô passou pelo objeto e o escaneou para verificar o que tem no interior do pacote. O resultado ficou inconclusivo e, por isso, colocamos uma pequena carga explosiva para abrir esse objeto. Depois de aberto, não existem mais riscos”, explicou o major Michello Bueno, porta-voz da PMDF.

Veja o momento da explosão:

 

Operação petardo Uma pessoa encontrou os objetos perto da praça destinada a veículos de aplicativo, por volta das 9h30, e acionou a segurança do aeroporto.

A área foi bloqueada por algumas horas para que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o esquadrão antibombas da PMDF agissem. O isolamento já foi desmobilizado no início da tarde.

A Inframerica foi responsável por acionar o plano de contingência no espaço e a PMDF averiguou os pacotes e iniciou a operação petardo, que acontece quando há pacotes suspeitos abandonados em áreas públicas.

A natureza dos pacotes ainda é desconhecida. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está responsável pela perícia dos artefatos. “A perícia vai recolher os vestígios e verificar o que é”, acrescentou o major.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TJ-BA adota Múltiplo Fator de Autenticação para acesso aos sistemas judiciais sensíveis

Para reforçar a segurança das informações e dos sistemas, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adotou o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) como requisito funcional para acesso a sistemas judiciais sensíveis. O Núcleo de Segurança da Informação da Corte informa que a medida atende à portaria da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Após cancelamentos de planos de saúde de autistas, deputado propõe CPI

O deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) entregou nesta quarta-feira (15/5) o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentares de Inquérito (CPI) para que sejam investigados possíveis abusos da prestação de serviços dos planos de saúde no Brasil. A proposta foi apresentada aos parlamentares em audiência pública extraordinária, da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados

Ciências Criminais: Criptomoedas e lavagem de dinheiro

A lavagem de dinheiro é um problema que há muitas décadas preocupa a comunidade internacional, já que é uma prática antiga a utilização do sistema financeiro para a reciclagem dos benefícios do crime. O seu surgimento, em si, remonta às primeiras organizações criminosas, que podem ser consideradas como inicialmente criadas a partir da proibição da