Lula aparece com dedo enfaixado em reunião da Celac. Saiba motivo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu, nesta terça-feira (16/4), com um dedo damão enfaixado durante de na cúpula virtual da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Conforme apurou o Metrópoles com a comunicação do governo, o presidente teve uma lesão debaixo da unha e, por isso, está com um curativo no dedo médio da mão esquerda.

A reunião foi convocada pela presidente de Honduras, Xiomara Castro, para tratar da invasão da embaixada do México em Quito, Equador, por forças policiais equatorianas, no dia 5 de abril.

Na ocasião, Lula cobrou do Equador pedido de desculpas após invasão à embaixada. O presidente ressaltou que “medida dessa natureza nunca havia ocorrido, nem nos piores momentos de desunião e desentendimento registrados na América Latina e no Caribe. Nem mesmo nos sombrios tempos das ditaduras militares em nosso continente”.

A invasão culminou com a prisão do ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas, condenado pela Justiça equatoriana por corrupção. Ele estava refugiado na embaixada desde de dezembro.

Após a situação, o México rompeu relações com o Equador após o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vistoria na iluminação do Carnaval 2026 é realizada com foco na proteção de mulheres, crianças e adolescentes

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) promoveu, nesta quarta-feira (4), uma vistoria técnica nos circuitos do Carnaval 2026, com a participação...

Estudante de medicina é alvo da PF por vender “canetas emagrecedoras”

Meta descrição: PF deflagra a operação Esculápio para combater a venda clandestina de medicamentos para emagrecimento pela internet, sem registro na Anvisa e...

Jovem de 28 anos baleado morre após dar entrada no Hospital Municipal de Itamaraju

Na cidade de Itamaraju, um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira, por volta das 21h10. A vítima foi Daniel da Silva Santos,...