Lula aparece com dedo enfaixado em reunião da Celac. Saiba motivo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu, nesta terça-feira (16/4), com um dedo damão enfaixado durante de na cúpula virtual da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Conforme apurou o Metrópoles com a comunicação do governo, o presidente teve uma lesão debaixo da unha e, por isso, está com um curativo no dedo médio da mão esquerda.

A reunião foi convocada pela presidente de Honduras, Xiomara Castro, para tratar da invasão da embaixada do México em Quito, Equador, por forças policiais equatorianas, no dia 5 de abril.

Na ocasião, Lula cobrou do Equador pedido de desculpas após invasão à embaixada. O presidente ressaltou que “medida dessa natureza nunca havia ocorrido, nem nos piores momentos de desunião e desentendimento registrados na América Latina e no Caribe. Nem mesmo nos sombrios tempos das ditaduras militares em nosso continente”.

A invasão culminou com a prisão do ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas, condenado pela Justiça equatoriana por corrupção. Ele estava refugiado na embaixada desde de dezembro.

Após a situação, o México rompeu relações com o Equador após o caso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Laboratório de Inovação e Inteligência do TJ-BA deve ganhar sede física ainda em 2024

O Núcleo Gestor do Laboratório de Inovação e Inteligência (Labjus), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), vai ter uma sede física. Segundo a Corte, a estrutura será montada no no prédio anexo II do TJ-BA, com previsão de entrega em julho.   O Labjus apresentou as principais realizações e as ações em andamento durante

Quatro ficam feridos em acidente com ônibus na Bahia

Pelo menos três adultos e uma criança ficaram feridos em um acidente com um ônibus em um trecho da BR-324. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) na altura do km 557, perto do acesso a Santo Amaro, no Recôncavo.   Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o veículo, da empresa São

Botijões de gás à deriva no RS: barreira de contenção é construída

Centenas de botijões de gás à deriva correm o risco de se dispersarem de uma distribuidora por conta da enchente que atingiu Canoas (RS). Para evitar acidentes, barreiras de contenção foram instaladas por uma empresa especializada, com o objetivo de impedir que a água os leve para outras áreas. Segundo a empresa responsável pela distribuidora