CGU proíbe Sérgio Camargo de ocupar cargos comissionados por 8 anos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou que Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), não pode ocupar os cargos de comissão ou confiança por oito anos. A decisão veio após a análise de denúncias contra ele.

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/4) trouxe a determinação.

A investigação da conduta do ex-presidente da Fundação começou após os casos de assédio moral serem relatados em um ofício do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal.

A decisão aponta que Sérgio Camargo deu ”tratamento sem urbanidade” a diretores e coordenadores subordinados da Fundação, segundo o G1. O documento diz que o político era desrespeitoso com funcionários em reuniões realizadas pela Fundação.

A investigação concluiu que Camargo estava envolvido em perseguição política-ideológica, discriminação e tratamento desrespeitoso.

Pronunciamentos e polêmicas de Sérgio Camargo No dia 24 de abril de 2023, Sérgio Camargo criticou a criação do Ministério da Igualdade Racial, comandado por Anielle Franco. Na publicação das suas redes sociais, ele afirma que foi “a pior coisa que já fizeram para os pretos do Brasil”. O ex-chefe da Fundação é conhecido por ser um usuário controverso nas redes sociais. Camargo já foi criticado por falas contra o movimento negro em 2019.

Em 2022, o ex-presidente da Fundação já teria recebido uma punição máxima da comissão, pela prática de assédio moral, discriminação às religiões e às lideranças religiosas africanas.

O político sempre dizia, em suas redes sociais, que vai “detonar” a “militância vitimista”, que chamou de “porcaria”. Camargo é criticado por falas contra o movimento negro e se envolveu em várias polêmicas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos após cirurgia no cérebro: “Está lúcido”

O ator Tony Ramos, de 75 anos, está lúcido após a cirurgia realizada na quinta-feira (16) para drenar um coágulo no cérebro.   Internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, o artista ainda não tem previsão de alta, mas já mostrou melhora significativa na nova tomografia realizada nesta sexta (17).   De acordo

Priscila Fantin relembra personagem Tati, em ‘Malhação 1999’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto esteve no ar, "Malhação" foi conhecida como a porta de entrada para muitos dos atores de sucesso da Globo. Para Priscila Fantin, que está no ar como Serena na reprise de "Alma Gêmea", a novela teen foi crucial para definir sua carreira. A atriz relembrou o trabalho na temporada

Japão surpreende o mundo com nova tecnologia para carros voadores

Pesquisadores de um laboratório do Japão estão trabalhando no impossível em uma tecnologia notável que desafia tudo que sabemos sobre força e movimento. Esse avanço poderia, um dia, transformar veículos comuns em carros voadores e fazer com que os trens possam viajar sem tocar o solo, ideias que só podemos constatar em filmes de ficção científica. Os pesquisadores do Instituto