Estado vai pagar conta de luz de 677 mil baianos pelos próximos três meses

Publicado:

O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (1º), que o Estado vai assumir o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW) por mês.

A medida, adotada em função da crise gerada pelo novo coronavírus, será válida pelos próximos 90 dias.

De acordo com Rui, um projeto de lei que viabiliza a ação será enviado, já nesta quinta-feira (2), para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

???Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo Governo do Estado durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja, mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses???, informou.

O governador reforçou que, mesmo chegando a 34 pacientes curados do novo coronavírus, as medidas de proteção à vida devem continuar. ????? importante que todos fiquem em casa e saiam apenas se for absolutamente necessário???, concluiu.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende homem que invadiu casa e estuprou vizinha em Paulo Afonso

Um homem de 43 anos foi preso em Paulo Afonso após invadir a casa de uma vizinha e cometer abuso sexual. O crime...

Incra unifica assentamentos e cria o projeto “Nova Geração” com capacidade para 51 famílias no norte do estado

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou na última terça-feira (28) a Portaria n.º 1.398/2025, que promove uma reestruturação administrativa...

VÍDEO: Estudante percorre 4 km de joelhos após classificação do Palmeiras na Libertadores

Um jovem de 17 anos, Yago Batista Nogueira, se destacou em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, ao percorrer cerca de quatro...