Bebê de 10 meses morre após comer bala de maconha do pai em Rio Preto

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo — Uma bebê de dez meses morreu, na madrugada desta sexta-feira (19/4), após comer uma “bala de maconha” pertencente ao pai, o entregador João Victor Miyamoto, de 20 anos, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O pai da bebê, identificada como Alice Araújo, teria admitido à equipe de enfermagem que atendia sua filha ser usuário de maconha, droga que também consumia por meio de balas.

Por volta da meia-noite, o entregador teria percebido, em casa, que Alice apresentava um “mal-estar”. Na boca da bebê, ele encontrou o doce de maconha, conhecido como “dry”.

Tanto João como a mãe da bebê, a autônoma Amanda Araújo Schelegel, de 18 anos, não souberam informar como Alice encontrou e ingeriu a droga — que, segundo eles, foi retirada da boca da menina e “dispensada pela janela”.

Criança inconsciente Os pais, então, levaram a filha até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Parque Jaguaré, onde chegaram com Alice “inconsciente”, por volta da 1h30.

A equipe médica tentou reanimar a bebê por cerca de três horas e meia, até que a morte da criança foi constatada, às 5h. No meio da madrugada, o pai revelou aos médicos que a filha havia comido o doce de maconha.

Após a morte da bebê, guardas civis municipais (GCMs) foram acionados pelo hospital.

Queimadura e hematoma Na UPA, os guardas foram informados por uma médica que Alice estava com um hematoma na cabeça e uma queimadura no braço esquerdo.

Indagada sobre isso, a mãe dela argumentou, segundo registros policiais, que o hematoma decorreu de uma “queda da própria altura” e a queimadura resultou “de óleo quente”.

Os pais foram levados para o plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como “morte suspeita”. Laudos do Instituto Médico Legal são aguardados para a continuidade das investigações.

O doce de maconha não teria sido localizado até a publicação desta reportagem.

O Metrópoles questionou a Prefeitura de São José do Rio Preto sobre a causa preliminar da morte da criança. Nenhum posicionamento foi encaminhado. O espaço segue aberto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fortes chuvas e seca: mudanças climáticas afetam todo o Brasil

As chuvas no Rio Grande do Sul, a seca no Centro-Oeste e a baixa dos rios no Norte acende o alerta para as mudanças climáticas no Brasil. O El Niño foi o grande responsável pelas alterações do clima em todo o país, apontam especialistas. O fenômeno atingiu máxima intensidade no fim de 2023, e acarretou

VÍDEO: Motoqueiros descumprem normas durante competição de “grau” em torno da Fonte Nova e são notificados pela Transalvador

Em pleno Maio Amarelo, mês marcado por iniciativas voltadas à prevenção de acidentes e conscientização no trânsito, cenas lamentáveis foram registradas por leitores do Bahia Notícias nos arredores da Arena Fonte Nova, em Salvador. O Mega Evento do Grau Salvador, que ocorreu neste domingo no entorno do estádio, era para ser um momento de descontração

Bolsonarista que planejou atentado a bomba no DF vai para semiaberto

A Justiça do Distrito Federal autorizou que o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa cumpra o restante da pena no regime semiaberto. Ele foi condenado a 9 anos e 8 meses de prisão pela tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, após a vitória de Lula (PT) nas eleições de 2022. Ele é