Aliados e adversários, juntos ao lado de uma boa parte dos teixeirenses, que compartilham o sentimento de tristeza com a perda de um dos maiores líderes políticos de Teixeira de Freitas. Apesar de não ser feriado na cidade, o clima era de tristeza, num luto emocional coletivo, apesar da deselegância do atua prefeito, Marcelo Belitardo, em não
O corpo de Temóteo Alves de Brito (natural de Maiquinique/BA) foi velado ao longo deste domingo (21), com cerimônias que se estenderam madrugada à dentro até a manhã desta segunda-feira (22), quando foi realizada a missa de corpo presente, encerrando o velório na quadra do Clube Jacarandá, em Teixeira de Freitas.
O caixão foi transportado, num carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério da Saudade emocionando por onde passava. Pelas ruas, as pessoas saíam às portas para acompanhar o cortejo fúnebre e se despedir de um dos maiores líderes políticos de Teixeira de Freitas, cidade onde foi o primeiro prefeito (1986/1988) e que voltou a comandar por outras duas vezes (1993-1996 e 2017-2020), além de representar a região extremo sul da Bahia em seus dois mandatos (1991-1995 e 2011-2015) como deputado estadual.
Sua trajetória de vida se confunde com a história de Teixeira de Freitas, cidade que adotou como sua de coração e pela qual tanto lutou pelo desenvolvimento.
FALECIMENTO: Timóteo Brito faleceu por volta das 10 horas de sábado, 20 de abril, em Belo Horizonte, onde estava sendo tratado de uma pneumonia infecciosa. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Sobrasa e depois transferido para Belo Horizonte, Minas Gerais.
Comentários Facebook