É muito importante que Congresso aprove lei das fake news e lei que regula IA, diz Lewandowski

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, defendeu a aprovação do projeto de lei das fake news, que regula a atuação das plataformas digitais no País, e o da regulamentação da Inteligência Artificial.

“A mim me parece muito importante que Congresso aprove lei das fake news e a lei que regula Inteligência Artificial, só assim teremos segurança para utilizarmos o meio digital sem maiores problemas”, disse Lewandowski, em breve fala sobre esses dois assuntos durante evento do Esfera Brasil realizado em São Paulo.

O projeto das fake news está em tramitação na Câmara dos Deputados. Voltou ao debate em meio aos ataques do empresário Elon Musk ao sistema de Justiça brasileiro. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criou um grupo de trabalho para discutir o tema e decidiu trocar o relator.

A proposta de regulamentação da Inteligência Artificial, por outro lado, está no Senado. O relator, senador Eduardo Gomes (PL-TO), deve apresentar ainda neste mês seu parecer, que deve incluir a criação de uma agência reguladora sobre o assunto, por exemplo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corinthians vence América-RN por 2 a 1 e avança na Copa do Brasil

O Corinthians derrotou o América-RN por 2 a 1 nesta quarta-feira (22)  pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil e avançou para a próxima fase da competição. Yuri Alberto e Cacá foram os autores dos gols alvinegros. Depois de dar trabalho para o time alvinegro na Arena das Dunas, o América

Moraes defende regulação de redes sociais: Basta um artigo ou interpretação do STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira, 22, que as redes sociais precisam ser reguladas e que, para isso, não é necessário a criação de um código extenso, apenas um "artigo na lei ou uma interpretação do Supremo Tribunal Federal". A fala fez parte do encerramento do Seminário Internacional:

Flamengo derrota Amazonas por 1 a 0 e vai às oitavas da Copa do Brasil

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais uma vez graças a seu goleador do ano, Pedro, que definiu novo 1 a 0 sobre o Amazonas, desta vez na Arena da Amazônia, em Belém. Com vantagem de 1 a 0 do jogo de ida, o Flamengo optava pela cadencia na manutenção