Caminhoneiro é preso com quase 200kg de cocaína no Acre

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um caminhoneiro, cujo nome não foi revelado, foi preso no último sábado (20) por transportar quase 200kg de cocaína. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), na BR 364, em Rio Branco.

 

De acordo com apuração realizada pelo portal Juruá 24 Horas, o homem transportava 177kg do narcótico e havia partido da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do estado. Segundo o suspeito, ele não sabia que a droga estava no veículo.

 

A apreensão foi realizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos, o DENARC. Segundo a corporação, além da droga, o homem estava com R$ 14 mil em espécie.

 

O Acre faz fronteira com o Peru e com a Bolívia, considerados pela ONU como o segundo e terceiro maiores produtores de cocaína do mundo em 2023. Os países só se encontram atrás da Colômbia no estudo divulgado pela organização.

 

“Esta apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região, demonstrando o comprometimento e eficácia da Polícia Civil do Acre no combate a esse crime. O trabalho não para por aqui, as investigações prosseguem com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico que culminou nesta grande apreensão”, afirmou o delegado titular do DENARC, Getúlio Monteiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeita Maria Quitéria denuncia agressão verbal e invasão de domicílio em Cardeal da Silva

A ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, denunciou, nesta quinta-feira (16), um episódio de agressão vivido por ela em seu terreno no município. Em um vídeo nas redes sociais, a ex-gestora detalha que foi alvo de agressões verbais e físicas, assim como sua equipe.            Ver essa foto no Instagram

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu pelo 8 de Janeiro, negou a tese de “apagão de inteligência” da segurança de Brasília nos atos antidemocráticos. Segundo ele, houve, na verdade, uma “descoordenação de inteligência”. Sete militares da PMDF denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta omissão no

Pacheco pedirá ao STF prazo para votar novo projeto da desoneração após acordo com governo; Wagner será o relator

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve enviar nesta sexta-feira (17) ao ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, uma manifestação oficial sobre a concretização do acordo com o governo Lula sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e dos municípios. Zanin solicitou na noite desta quinta (16) uma posição oficial