TAGS

Ex-secretária do estado lança pré-candidatura à prefeita de Ilhéus

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A ex-secretária de ciência e tecnologia, educação e saúde do estado Adélia Pinheiro, 59 anos, lança no próximo sábado (27) a pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus, no Litoral Sul. O evento ocorrerá no Centro de Convenções da cidade, localizado na Avenida Soares Lopes.

 

Aberto ao público, o encontro deve contar com as presenças de militantes e lideranças locais, além de deputados estaduais e federais, além de gestores do governo do estado. Adélia aposta na eleição da primeira mulher à prefeitura da cidade.

 

Entre os atos de pré-campanha, Adélia Pinheiro deve mobilizar o chamado PGP [Plano de Governo Participativo], uma espécie de planejamento baseado nas aspirações da população em relação às políticas públicas. Além disso, Pinheiro promete focar ações nas potencialidades da cidade, como turismo, agricultura, logística e indústria, sobretudo a de chocolate e de tecnologia da informação.

 

Professora aposentada da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), instituição onde foi reitora por dois mandatos, a pré-candidata pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV) é formada em medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde também fez residência em Medicina Social e mestrado em Saúde Coletiva. Ela também é doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ponte Salvador-Itaparica: Governo e concessionária debatem plano de desenvolvimento para área impactada

O corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu o presidente da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, para discutir o Plano de Desenvolvimento Econômico em torno da área impactada pelo sistema viário, importante vetor de distribuição de renda, que vai impulsionar a economia de toda a Bahia.    O secretário da pasta, Angelo

Jovem é retirada de casa por grupo e morta a tiros no subúrbio de Salvador

Uma jovem de 25 anos, identificada como Jailza Barbosa Souza, foi morta a tiros na sexta-feira (17) após ter sido retirada de casa por um grupo armado no bairro de Boa Vista do Lobato, no subúrbio de Salvador.   O crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, ocorreu na Rua Padre Noberto Rodrigues.  

Após aliança com pré-candidatura de Bruno Reis, Roma não descarta apoio do União Brasil a seu nome em 2026

O presidente do PL Bahia, João Roma, disse que o apoio dele à reeleição de Bruno Reis (União Brasil) a prefeito de Salvador não é entrave à sua candidatura a governador em 2026, mas um gesto que pode resultar na possibilidade de PL e União Brasil estarem juntos também em torno de seu nome daqui