EUA emite novas regras para aéreas, incluindo reembolso em casos de voos atrasados

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A administração do presidente Joe Biden emitiu regras finais nesta quarta-feira para exigir que as companhias aéreas emitam automaticamente reembolsos em dinheiro para questões como voos atrasados, e divulguem melhor as taxas de bagagem ou cancelamento de reserva. O Departamento de Transportes disse que as companhias aéreas serão obrigadas a fornecer reembolsos automáticos em dinheiro dentro de alguns dias para voos cancelados e atrasos “significativos”.

De acordo com os regras atuais, as companhias aéreas decidem quanto tempo um atraso deve durar antes de acionar os reembolsos. A administração está eliminando essa margem de manobra ao definir um atraso significativo como tendo uma duração de pelo menos três horas para voos domésticos e seis horas para voos internacionais. As companhias aéreas ainda poderão oferecer outro voo ou crédito de viagem, mas os consumidores podem rejeitar a oferta.

A regra também se aplicará a reembolsos de taxas de bagagem despachada se a mala não for entregue dentro de 12 horas para voos domésticos ou de 15 a 30 horas para voos internacionais. E será aplicada a taxas por itens como seleção de assento ou conexão à Internet se a companhia aérea não fornecer o serviço.

A Airlines for America, um grupo comercial de grandes transportadoras dos EUA, observou que as reclamações de reembolso ao Departamento de Transportes caíram drasticamente desde meados de 2020. Um porta-voz disse que as companhias aéreas “oferecem uma gama de opções – incluindo tarifas totalmente reembolsáveis – para aumentar a acessibilidade às viagens aéreas e para ajudar os clientes a fazerem as seleções de bilhetes que melhor atendam às suas necessidades”. O grupo disse que as 11 maiores companhias aéreas dos EUA emitiram US$ 43 bilhões em reembolsos de clientes de 2020 a 2023.

O Departamento de Transportes emitiu uma regra separada exigindo que as companhias aéreas e os agentes de passagens divulguem antecipadamente quanto cobram pelas malas despachadas e de mão e pelo cancelamento ou alteração de uma reserva. Nos sites das companhias aéreas, as taxas devem ser mostradas na primeira vez que os clientes veem o preço e a programação.

A regra também obrigará as companhias aéreas a informar aos passageiros que têm um assento garantido pelo qual não são obrigados a pagar a mais, embora não impeça as companhias aéreas de cobrar das pessoas pela escolha de assentos específicos. Muitas companhias agora cobram mais por determinados assentos, incluindo assentos na fila de saída e aqueles próximos à frente da cabine. A agência disse que a regra economizará aos consumidores mais de US$ 500 milhões por ano.

As novas regras entrarão em vigor nos próximos dois anos e fazem parte de um amplo ataque administrativo ao que Biden chama de “taxas indesejadas”. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo mostra violência do tornado que devastou cidade nos Estados Unidos

Várias pessoas morreram e inúmeras casas, carros e árvores foram destruídos após a passagem de um forte tornado em Greenfield, Iowa, nos Estados Unidos. O hospital de Greenfield foi um dos edifícios danificados na cidade, resultando na transferência de pelo menos uma dúzia de pessoas para outras instalações, conforme relatado pelo sargento Alex Dinkla, da

Colômbia tem inundações após rompimento de dique e fortes chuvas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Imagens divulgadas nesta segunda-feira (20) mostram o alagamento causado pelo rompimento de um dique no norte da Colômbia, no último dia 6. Cerca de 40 mil pessoas foram afetadas, incluindo agricultores, pescadores e produtores de arroz, de acordo com a mídia local. Soma-se a isto uma perda ainda não quantificada

Noiva emerge de cubo de gelo e surpreende convidados; veja as fotos

Muitas pessoas sonham com um casamento perfeito. Alguns preferem cerimônias temáticas, enquanto outros optam por eventos mais discretos. No entanto, o casamento de Darren Leung, piloto de carros de corrida e campeão britânico, e sua noiva Lucy Clayton, foi único e transportou todos os convidados para um verdadeiro conto de fadas. A celebração aconteceu no