MS: galo que bicou turista é investigado e pode ser separado da esposa

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um galo índio, mais conhecido como índio gigante, é “investigado” pela polícia por atacar uma turista em uma praça de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nessa segunda-feira (22/4).

Batizado como Jorge, o galo de estimação pertence a Antônia Coronel, de 68 anos. Além dele, a tutora tem uma galinha chamada Filomena, “esposa” do galináceo, e outros cinco animais. A mulher cria os bichos dentro de casa no bairro Tiradentes, na capital mato-sul-grossense.

No dia do incidente, Antônia levou o animal para passear em uma praça na rua Travessa dos Garis. Segundo ela, Jorge estava amarrado em uma árvore da praça mais próxima, ciscando, quando a turista se aproximou e acabou sendo bicada pela ave.

A vítima, uma moradora de Maceió (AL) que visitava uma amiga em Campo Grande, registrou boletim de ocorrência contra a dona do galo por omissão de cautela na guarda animal, de acordo com o portal Topmídia News, parceiro do Metrópoles.

A turista, que não teve a identidade revelada, sofreu diversas lesões no braço esquerdo e precisou receber atendimento médico.

Com isso, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul deve visitar a casa de Antônia para avaliar a situação dos animais. Caso seja registrado maus-tratos, Jorge pode ser apreendido e, consequentemente, ficar separado de Filomena.

Ao G1, a tenente Eveny, da PMA, disse que, mesmo sendo proibido a criação de galináceos em áreas urbanas, esses animais podem ser “enquadrados como pet”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF tem maioria formada para negar pedido de habeas corpus a Bolsonaro feito por advogado independente

Com seis votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) já tem maioria formada para rejeitar um pedido de habeas corpus preventivo apresentado por um advogado independente em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O advogado não faz parte da equipe de defesa do político.    No pedido, ele queria encerrar a investigação que apura a suposta

Batida entre carros na Avenida Juracy Magalhães deixa veículo parcialmente destruído

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Juracy Magalhães, no início da manhã deste sábado, próximo à entrada do Cidade Jardim, causou transtornos para os motoristas, que tiveram seus veículos parcialmente destruídos.   As informações iniciais indicam que os dois veículos trafegavam pela Juracy Magalhães quando um colidiu com o outro. Não há informações sobre

Petista apresenta projeto que pode turbinar orçamento de Marina Silva

Futuro líder do PT na Câmara em 2025, o deputado Lindbergh Farias (RJ) apresentou um projeto de lei complementar que pode turbinar o orçamento do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva. A proposta altera o arcabouço fiscal vigente, retirando da meta do resultado primário do governo, a chamada meta fiscal, os gastos com “prevenção