Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governo italiano despachou um avião militar para o Reino Unido com o objetivo de transportar um bebê recém-nascido para um hospital em Roma.

A intervenção das autoridades italianas ocorre após um apelo dos pais da criança, que afirmaram que o hospital britânico informou que não havia mais recursos disponíveis para salvar o bebê.

Embora a identidade do bebê não tenha sido revelada, a Sky News informou que os pais têm nacionalidade italiana e nigeriana.

O governo italiano declarou que o bebê sofre de uma “grave malformação cardíaca” e interveio após o Bristol Royal Hospital for Children declarar que não poderia mais fornecer tratamento adequado.

Simone Pillon, advogado e ex-senador italiano, informou à Sky News que o hospital estava prestes a enfrentar uma ação judicial dos pais devido à interrupção do tratamento, mas suspendeu o processo antes de qualquer audiência no Supremo Tribunal para colaborar com a oferta italiana.

De acordo com o parlamentar, o acordo abre caminho para que crianças recebam tratamento no exterior sem que os pais enfrentem processos judiciais, como ocorreu em casos anteriores.

“Acredito que, se encontrarmos uma maneira de cooperar no melhor interesse das crianças, todos sairemos ganhando; não há perdedores”, afirmou à Sky News.
 
 

Leia Também: Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Crise humanitária em Rafah: mais de 800 mil palestinos fogem de invasão israelense

A agência da ONU para refugiados palestinos, UNRWA, informou que mais de 800 mil palestinos fugiram de Rafah desde o início da invasão israelense no último dia (6) de maio. A cidade no sul da Faixa de Gaza abrigava cerca de 1,5 milhão de pessoas, a maioria deslocados internos de outras partes do território. O

Taiwan reforça segurança antes de tomada de posse de Lai Ching-te

"A fim de garantir a segurança nas águas e nas fronteiras durante a cerimônia de tomada de posse, a divisão de Kinmen-Matsu-Penghu (...) lançou uma poderosa operação de patrulha (...) para vigiar de perto os alvos suspeitos", declarou, em comunicado, a guarda costeira de Taiwan. O organismo enviou pessoal para "patrulhar a todas as horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

Durante uma viagem que deveria ser tranquila, Georgia e sua irmã Melissa decidiram mergulhar em uma lagoa, confiando na informação errônea de um guia turístico que garantiu a segurança do local. No entanto, a situação tomou um rumo trágico quando um crocodilo atacou Melissa. Ao perceber o ataque, Georgia pulou na água para resgatar a