TAGS

Historiadora da Universidade Federal do Recôncavo apresenta livro sobre trajetória de mulheres na Bienal do Livro Bahia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Gleysa Teixeira Siqueira, historiadora, escritora e mestre em Ciências Sociais, marcou presença na Bienal do Livro Bahia, nesta sexta-feira (26), com seu livro “Uma História de ‘Cabeluda’: Mulher, Mãe e Cafetina”. O livro, que se destacou nas últimas edições da FLICA, apresenta trajetórias de mulheres frequentemente ignoradas pela sociedade. A publicação é oriunda da dissertação de mestrado da docente na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

 

Considerada líder de vendas nas edições anteriores, a obra recebeu aclamação do público por quebrar tabus e abordar questões importantes sobre a vida das mulheres, especialmente em contextos históricos como o de Cachoeira, Bahia.

 

Com uma narrativa envolvente, o livro despertou interesse por revelar histórias pouco exploradas e trazer à luz a vida de mulheres que muitas vezes são invisibilizadas pela sociedade.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Primeira remessa de donativos da campanha do TRT-BA em prol do Rio Grande do Sul é enviada

O primeiro caminhão carregado com donativos da campanha "SOS RS - Sua Doação Faz a Diferença!", promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), já deixou a sede da Corte. As doações foram enviadas para os Correios na última sexta-feira (17), que será responsável pela distribuição às comunidades afetadas pelos temporais e inundações do

Motociclista morre em colisão com carro em estrada vicinal na Bahia

Um motociclista, ainda não identificado, morreu em uma batida na madrugada desta segunda-feira (20) em Caetité, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. A vítima pilotava a motocicleta quando houve a colisão com um carro que vinha em direção oposta em uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité, informou o

Após presidente anunciar operação de Catamarãs Salvador-Morro de SP, ITS nega participação em licitação

Após o presidente da Internacional Travessias (ITS), Luiz Carlos Catanhede antecipar a informação de que a empresa dele seria responsável pela operação dos Catamarãs do transporte Salvador-Morro de São Paulo, a ITS afirmou que não está participando do processo licitatório da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).