Luana Bertolucci, ex-Corinthians e titular da seleção na Copa do Mundo, revela diagnóstico de Linfoma de Hodgkin

Publicado:


52797685482 5c891b2b68 k

Luana Bertolucci, jogadora do Orlando Pride e da seleção brasileira, revelou que iniciou o tratamento para Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Aos 30 anos, a meia ex-Corinthians fará o tratamento no Orlando Health Cancer Institute, parceiro médico oficial do Orlando Pride. O anúncio foi feito por Luana em suas redes sociais, onde também agradeceu o apoio da família, amigos, seleção brasileira e clube. “Como atleta profissional já passei por muitos desafios, dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento”, pronunciou-se a atleta.

A vice-presidente do Orlando Pride, Haley Carter, manifestou apoio à atleta, destacando a união da equipe em todo o processo. Diversos clubes da NWSL, a liga americana de futebol, mandaram mensagens de solidariedade à meio-campista. Colegas de seleção brasileira e ex-parceiras de clube, como Marta, Tamires e Gabi Zanotti, também foram às redes para demonstrarem suporte a Luana, que foi titular do Brasil na Copa do Mundo feminina de 2023. “Estamos juntos nessa, Lu, e Deus tá cuidando de tudo. Já deu certo”, disse Marta. “Estamos contigo, mina”, solidarizou-se a atacante Erika, do Corinthians. O clube do Parque São Jorge também desejou pronta recuperação para a atleta.

Veja a mensagem de Luana e a do Orlando nas redes sociais

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luana Bertolucci (@luanabertolucci10)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Orlando Pride (@orlpride)

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Márcio Victor explica atraso no Arrastão da Liberdade e revela por que Psirico cancelou shows nos EUA

Todo ano, logo após seu aniversário, o cantor Márcio Victor organiza...

Em 93 anos de rivalidade, o Bahia nunca esteve atrás do Vitória no histórico do Ba-Vi

Desde 1932, quando foi disputado o primeiro clássico entre Bahia e Vitória, o Tricolor nunca ficou atrás no histórico geral das partidas. Segundo...

Corpos de duas jovens assassinadas em Anguera são sepultados sob forte comoção

Duas das três jovens encontradas mortas tiveram seus corpos sepultados na tarde desta quarta-feira (15) em Anguera,...