União Brasil vai lançar até 150 candidatos a prefeito na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

O União Brasil deverá ter entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições deste ano. Após o fim do prazo de filiações partidárias, no início de abril, a legenda formou diretórios municipais em mais de 350 cidades do estado e, naquelas onde não tiver postulantes majoritários, vai compor com siglas que integram a oposição. 

 

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual da legenda, ressaltou que o partido concluiu com otimismo o período de filiações. “Deveremos enfrentar as eleições com entre 100 e 150 candidatos a prefeito. O partido hoje já governa os principais municípios da Bahia e a gente pretende ampliar isso”, salientou. 

 

Azi destacou que o partido também mantém diálogo com os partidos que integram o arco de alianças das oposições da Bahia. “Ao mesmo tempo, estamos conversando com os partidos que nos acompanham, que fazem aliança das oposições da Bahia para, em determinados municípios, o União Brasil poder oferecer o apoio nessa relação de parceria que temos com outras legendas”, ressaltou.  

 

Segundo Azi, o objetivo do grupo é ter candidatos majoritários na grande maioria dos municípios baianos. “Encerramos o período de filiações com comissões provisórias, com diretórios municipais formados, em mais de 350 municípios. Isso já dá uma perspectiva de candidaturas a prefeito ou a vice-prefeito muito grande. Claro, nos municípios em que porventura o partido não tenha uma candidatura forte e viável, vamos procurar, dentre os outros partidos que compõem a nossa base de apoio, um candidato que possa também nos representar”, afirmou.

 

CANDIDATURAS 

União Brasil tem pré-candidaturas a prefeito em 12 das 20 maiores cidades baianas, mas mantém diálogo com partidos aliados visando a composição de chapas majoritárias para as eleições. Em outros municípios, o partido já definiu que irá apoiar nomes de outras legendas que integram o seu arco de alianças. As 20 cidades representam cerca de um terço do eleitorado do estado. 

 

Hoje, o partido já governa a maioria das maiores cidades do estado e terá candidaturas próprias em diversas delas, a exemplo de Salvador e Camaçari, onde, respectivamente, o prefeito Bruno Reis vai para a reeleição e o presidente da Câmara, Flávio Matos, disputa a sucessão do atual gestor, Elinaldo Araújo. 

 

Ainda na Região Metropolitana de Salvador o partido terá, provavelmente, a candidatura da vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis e do presidente da Câmara de Simões Filho, Del do Cristo Rei. Entre as maiores cidades do estado, o União Brasil terá ainda as candidaturas de Sheila Lemos, em Vitória da Conquista, Marcelo Belitardo, em Teixeira de Freitas, e Cordélia Torres, em Eunápolis, os três disputando a reeleição. 

 

Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana terá a candidatura do ex-prefeito Zé Ronaldo de Carvalho. Outro ex-prefeito que tentará retornar ao governo municipal pelo União Brasil é Paulo Cezar, em Alagoinhas. Entre as 20 maiores cidades baianas, o partido ainda tem pré-candidaturas a prefeito em Itabuna, com o ex-prefeito Capitão Azevedo; Ilhéus, com Valderico Junior; e em Barreiras, com Otoniel Teixeira.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP realiza ação para combater ligações clandestinas de internet e de videomonitoramento em Marechal Rondon

As Forças Estaduais da Segurança da Bahia deflagraram na manhã desta sexta-feira (19) uma operação para combater ligações clandestinas de internet e videomonitoramento...

Homem é preso por homicídio no interior baiano; acusado seria filho de vereadora

Policiais civis cumpriram na manhã de quarta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem não identificado, acusado de homicídio em Várzea...

Justiça condena enfermeira que realizava procedimentos exclusivos da Medicina em Salvador

Uma ação civil pública identificou que, em Salvador, uma enfermeira realizava procedimentos privativos do Ato Médico. Após a apresentação da ação pelo Conselho...